Carregando..
Rede Cidadã: mais de 94.612 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 18 anos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA

Rede Cidadã - QualificAção

QualificAção

Este projeto promove a formação humana e profissional de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a concretização de suas experiências de empregabilidade e geração de renda e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida das famílias da comunidade do bairro de Igrejinha e região, no município de Juiz de Fora (MG).

QualificAção

O Projeto Qualificação surgiu da agenda social da empresa Nexa, por meio de um movimento de responsabilidade social para articulação e desenvolvimento local, comunitário, do bairro Igrejinha e região, em Juiz de Fora (MG). O projeto possui agenda para 5 anos, de 2019 a 2023. Em abril de 2021 iniciamos o ano 3, que encerra em outubro.

Dados do projeto
  • Público-alvo: Moradores do bairro Igrejinha e região, em Juiz de Fora (MG), acima de 17 anos, com Ensino Fundamental completo.
  • Abrangência geográfica: Igrejinha, comunidade do município de Juiz de Fora (MG).
  • Data de implantação: 2019
  • Status: Ativo
  • Parceiros e Investidores: O projeto é uma parceria privada entre a Rede Cidadã e a empresa Nexa Resources, mineradora com foco em extração de zinco. A parceira surgiu por meio de uma indicação de outra empresa parceira da Rede Cidadã. Foram a rede parceiros a comunidade em geral, suas lideranças locais, o CRAS, o CREAS, o centro comunitário e a escola pública do bairro.

Como participar

Apenas moradores da comunidade de Igrejinha, em Juiz de Fora (MG), são elegíveis.


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br