Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - QualificAção

_ Programas e projetos socioassistenciais

QualificAção

Este projeto promove a formação humana e profissional de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a concretização de suas experiências de empregabilidade e geração de renda e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida das famílias da comunidade do bairro de Igrejinha e região, no município de Juiz de Fora (MG).

QualificAção

O projeto QualificAção é executado em Juiz de Fora (MG) desde 2008. Surgiu do diálogo da Agenda Social realizado entre a Nexa, parceiros e os moradores de Igrejinha, Vila São João Batista, Jardim Cachoeira e Vila São José, que integram o Plano de Desenvolvimento Local.

Em 2022,a parceria entre Nexa e Rede Cidadã completa cinco anos e segue forte no propósito de estimular o desenvolvimento humano e profissional de moradores da comunidade de Igrejinha e região, por meio de oficinas continuadas de formação socioemocional, técnica e oficinas temáticas, além de encaminhamentos ao mercado de trabalho local.

Dados do projeto
  • Público-alvo: jovens, adultos e pessoas acima de 50 anos de idade.
  • Abrangência geográfica: bairros de Igrejinha, Vila São João Batista, Jardim Cachoeira e Vila São José, no município de Juiz de Fora (MG)
  • Data de implantação: 2019
  • Status: ativo
  • Parceiros e Investidores: Nexa Resources.

Como participar

Ter acima de 16 anos
Residir em Igrejinha, Vila São João Batista, Jardim Cachoeira e Vila São José (Juiz de Fora – MG)
Realizar inscrição em um dos canais de atendimento.


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br