Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - EquipYouth Brasil

_ Programas e projetos socioassistenciais

EquipYouth Brasil

O projeto Equip Youth é uma realização da International Youth Foundation - IYF em parceria com a Rede Cidadã, que juntos atuam como agentes impulsionadores na qualificação de professores e alunos, para integrar o treinamento de habilidades na metodologias de vida Passaporte ao Sucesso (PTS) e ABP, junto com a educação técnica das cidades de Recife (PE) e Fortaleza (CE), visando promover o emprego pleno e produtivo com a inserção dos jovens no mundo do trabalho.

EquipYouth Brasil

O cerne do projeto é criar uma sinergia entre a formação ofertada nas escolas técnicas e as competências necessárias  para o ingresso dos jovens nas empresas.

As metodologias utilizadas são: PTS – Passport to Success, e ABP – Aprendizagem Baseada em Projetos. A PTS tem como objetivo desenvolver as habilidades socioemocionais dos jovens, introduzindo a metodologia nas atividades das disciplinas curriculares da base comum, ou seja, sem alteração da grade curricular, levando aos alunos situações e exercícios que possibilitam o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mundo do trabalho, além de  auxiliar na relação ensino-aprendizagem.

A ABP já é voltada aos professores da base técnica e tem por objetivo desenvolver o aluno a partir da resolução de  problemas reais do mundo do trabalho, trazendo ao aluno situações típicas da prática profissional e fortalecendo seu repertório de competências socioemocionais.

O projeto teve início em fevereiro de 2021, com a responsabilidade de capacitar ao longo de três anos 350 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, promovendo ações para o desenvolvimento sociocomportamental, melhorias nas relações de trabalho da era digital e qualificação técnica/profissional nas áreas da indústria, TIC e logística, promovendo assim o trabalho decente e crescimento econômico e sustentável nas regiões assistidas.

Dados do projeto
  • Público-alvo: Jovens em vulnerabilidade social, cursando Ensino Médio, técnico ou técnico profissionalizante, com idade entre 17 e 26 anos.
  • Abrangência geográfica: Fortaleza (CE) e Recife (PE)
  • Data de implantação: 2021
  • Status: Ativo
  • Parceiros e Investidores: Projeto privado financiado pela Cartepillar através da International Youth Foundation. Escolas públicas e privadas, técnicas estaduais, empresas parceiras empregadoras, sistema público, Sine e Federação das Indústrias.

Como participar

Ser jovem estudante de escola técnica.
Estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, Técnico ou Técnico Profissionalizante de escolas técnicas públicas ou privadas.
Inscrição nas escolas participantes do projeto.


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br