Carregando..
Rede Cidadã: mais de 94.612 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 18 anos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA

Rede Cidadã - EquipYouth Brasil

_ Empregabilidade

EquipYouth Brasil

O EquipYouth Brasil vem para as cidades de Recife (PE) e Fortaleza (CE) com a missão de articular oportunidades de trabalho e renda, negócios, inserção social e capacitação profissional para 700 jovens matriculados em cursos do Ensino Médio, técnico ou técnico profissionalizante de escolas técnicas públicas e privadas, bem como a formação de professores em suas metodologias de aprendizagem, baseadas em projetos e desenvolvimento de competências socioemocionais.

EquipYouth Brasil

O cerne do projeto é criar uma sinergia entre a formação ofertada nas escolas técnicas e as competências necessárias  para o ingresso dos jovens nas empresas.

As metodologias utilizadas são: PTS – Passport to Success, e ABP – Aprendizagem Baseada em Projetos. A PTS tem como objetivo desenvolver as habilidades socioemocionais dos jovens, introduzindo a metodologia nas atividades das disciplinas curriculares da base comum, ou seja, sem alteração da grade curricular, levando aos alunos situações e exercícios que possibilitam o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mundo do trabalho, além de  auxiliar na relação ensino-aprendizagem.

A ABP já é voltada aos professores da base técnica e tem por objetivo desenvolver o aluno a partir da resolução de  problemas reais do mundo do trabalho, trazendo ao aluno situações típicas da prática profissional e fortalecendo seu repertório de competências socioemocionais.

Dados do projeto
  • Público-alvo: Jovens em vulnerabilidade social, cursando Ensino Médio, técnico ou técnico profissionalizante, com idade entre 18 e 26 anos.
  • Abrangência geográfica: Fortaleza (CE) e Recife (PE)
  • Data de implantação: 2021
  • Status: Ativo
  • Parceiros e Investidores: Projeto privado financiado pela Cartepillar através da International Youth Foundation. Escolas públicas e privadas, técnicas estaduais, empresas parceiras empregadoras, sistema público, Sine e Federação das Indústrias.

Como participar

Apenas alunos das escolas parceiras podem participar do projeto.


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br