Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã recebe visita do Chefe de Inclusão PcD do MTb

Rede Cidadã recebe visita do Chefe de Inclusão PcD do MTb

19 out 2018

João Paulo Reis veio conhecer pessoalmente o trabalho de desenvolvimento profissional e pessoal que nossa organização faz com pessoas com deficiência

João Paulo Reis, Chefe da Divisão para Inclusão da Pessoa com Deficiência e Combate à Discriminação no Trabalho do Ministério do Trabalho, visitou a Rede Cidadã em Belo Horizonte, no dia 9 de outubro. Acompanhado de outros representantes do MTb, ele foi conduzido pelas instalações onde acontece o Programa de Socioaprendizagem e conversou com participantes da Rede Inclusiva, projeto voltado especificamente para PcDs. “Fiquei satisfeito de ver um trabalho muito bem feito, que tem produzido resultados muito interessantes em Minas Gerais”, afirmou ele. “Fiquei muito satisfeito de ver a sociedade civil e as entidades formadoras fazerem um trabalho que realmente inclui a pessoa com deficiência no mundo do trabalho, não somente para cumprir uma tabela dentro da empresa, mas realmente exercer o direito dessas pessoas de estar no mundo do trabalho e garantir a dignidade delas. Então eu gostei muito de conhecer o trabalho da Rede Cidadã. A entidade está de parabéns,” concluiu.

Direito garantido
Conforme a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, é assegurada a proteção ao direito do trabalho deste grupo em condições de igualdade com as demais pessoas. Essa proteção inclui oportunidades e remuneração iguais por trabalho de mesmo valor, condições seguras e salubres de trabalho, além de reparação de injustiças e proteção contra o assédio no trabalho. Esta é a frente de atuação da Rede Inclusiva, que está expandindo-se para diversos municípios de Minas Gerais e até mesmo para outros estados.

“Quando eu vim pra Rede Cidadã foi uma experiência muito boa porque aqui todos aprendem sobre inclusão. A gente não é separado, como ‘ah, vocês são as pessoas com deficiência’. A gente interage com todo mundo, tem liberdade para falar quais são as melhores forma aprendizagem pra gente, é muito bom”, diz Isabella Christina Cruz, aprendiz com deficiência visual.

“Amor, compromisso, ética, respeito, empatia, responsabilidade…são valores que nos movem e transbordam em nosso trabalho aqui na Rede”, afirma Wandelza Valim, responsável pela Rede Inclusiva. “Assim vamos juntos nessa parceria entre nós, órgãos públicos e empresas. Parceria que já está transformando vidas, inclusive a nossa!”