Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Destine seu Imposto de Renda para a Rede Cidadã

Destine seu Imposto de Renda para a Rede Cidadã

31 mar 2016
Destine seu Imposto de Renda para a Rede Cidadã

Você sabia que pode pegar um percentual do seu Imposto de Renda e repassar para organizações sociais sem fins lucrativos? Essa é uma ação absolutamente legal e que dá a você a possibilidade de investir em projetos sociais que transformam a vida de milhares de pessoas. E o melhor: sem gastar nem um tostão a mais por isso!

Mas se a destinação de Imposto de Renda é permitida por lei, por que as pessoas não fazem? Bem, primeiro porque a maioria não sabe que existe essa possibilidade. Mas quem já destina, recomenda. “Faço a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e do Adolescente há mais ou menos dez anos”, conta Maria do Céu Moutinho da Costa, servidora pública federal que mora em Belo Horizonte (MG). “Como é uma renúncia fiscal, não onera o cidadão. Podemos dizer que a renúncia fiscal foi pensada para financiar políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente preconizadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 260”, explica Maria do Céu.

Existe um boato de que destinar Imposto de Renda para projetos sociais leva o contribuinte a cair na malha fina. Isso não é verdade! Quem esclarece isso é Maria do Céu: “Para o contribuinte que desconhece a norma tributária, eu afirmo que nunca caí em malha. Eu conheço os projetos e acompanho as exigências da lei. Solicito os recibos e prezo pelos prazos de recolhimento do DARF”, explica.

Então, se você quiser destinar para a Rede Cidadã uma parte da (pesada) carga tributária que é obrigado a pagar, faça isso sem medo. Assim você vai poder acompanhar onde seu investimento está sendo aplicado e quais resultados ele está gerando.

“A grande motivação de destinar parte do Imposto de Renda a projetos que envolvam a criança e o adolescente, é ter a absoluta convicção de que esse recurso não me pertence e sim foi renunciado pelo Estado brasileiro e como cidadã devo apenas dizer para onde vai a política pública”, afirma Maria do Céu. “E quando você se depara com projetos que são absolutamente transformadores, nasce uma satisfação muito grande em poder participar desse processo”.

Participe dessa corrente de solidariedade você também, e chame seus amigos para fazerem o mesmo. Para saber como fazer, clique aqui e siga o passo a passo. Ou, se preferir, escreva para mobilizacaoderecursospf@redecidada.org.br ou ligue para (31) 98866-4524.