Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Campanha de Natal mobiliza e integra jovens, equipe e sociedade

Campanha de Natal mobiliza e integra jovens, equipe e sociedade

21 jan 2019
Campanha de Natal mobiliza e integra jovens, equipe e sociedade

Em 2018, a Rede Cidadã decidiu celebrar o Natal espalhando amorosidade para além de seus espaços. Com o lançamento da campanha “Uma Rede Feliz por um Natal Cidadão”, todas as pessoas que fazem parte da organização (colaboradorxs, aprendizes, voluntários etc.) foram estimuladas a definir uma entidade social ou uma pessoa que estivesse precisando de apoio material e levantar donativos para ela. A ideia era fomentar a solidariedade, mas o envolvimento foi tamanho que as ações transbordaram também em afeto.

Tivemos centenas de corações e mãos unidas escrevendo histórias emocionantes, como a de Estephanie, aprendiz em Recife (PE). Ela teve a casa incendiada e perdeu tudo que tinha: roupas, móveis e alimentos. “Nossa ação de Natal foi arrecadar o máximo de alimentos possível para, assim, fazer esse ato de amor ao próximo”, conta Fernanda Carneiro, Coordenadora da Socioaprendizagem. “Nossxs aprendizes se empenharam e nos ajudaram a tornar esse sonho realidade.”

E esse gesto se repetiu em 19 unidades da Rede e na sede administrativa, beneficiando asilos, APAEs, escolas e até mesmo colaboradorxs e outras pessoas que estão próximas de nós, mas cuja realidade desafiadora às vezes desconhecemos. Alguns, inclusive, executaram mais de uma ação, como na sede, onde foi feita doação de sangue e entrega de donativos para uma casa de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e para outra que cuida de crianças com paralisia cerebral. Para ver as ações executadas e se emocionar, dê uma olhada em nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/redecidadaoficial/ .

“Procurei trabalhar com nossos jovens que o Natal vai muito além de presentes físicos e comida boa.  O verdadeiro significado do Natal é o amor. Somos a maior prova disso: nossa organização surgiu do amor, do amor ao próximo, do amor pelo mundo, somos resultado de um grande ato de amor”, explica Renata Rocha, Educadora Social de Guaxupé (MG). “Somos seres espirituais, por isso buscamos humanizar cada vez mais o mundo ao nosso redor. Buscamos demonstrar isso às crianças e adolescentes do Centro de Convivência: que ser humano, honesto e simples deve ser motivo de orgulho, que apesar de todas as dificuldades que possamos encontrar em nosso cotidiano, vale a pena andar em  retidão.”

O Natal passou, mas nos deixou como legado a certeza de que sempre podemos fazer algo de bom pelo mundo, começando pelas pessoas que estão mais próximas de nós. Agradecemos a todos por fazerem parte da transformação da sociedade. Ajudar é um ato voluntário e as pessoas que fazem parte da nossa Rede demonstraram que estão prontas para não apenas trabalhar de forma solidária, mas para viver de forma solidária.