Carregando..
Rede Cidadã: mais de 100.296 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 19 anos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA

Rede Cidadã - Vencemos o Prêmio Educador Social FECTPA/MG (de novo!)

_ Notícias

Vencemos o Prêmio Educador Social FECTPA/MG (de novo!)

16 dez 2021
O prêmio tem o fim de valorizar o educador social e reconhecer que o mesmo, carece de ser motivado constantemente, posto que educar atualmente tem sido uma missão cada vez mais desafiadora.
Vencemos o Prêmio Educador Social FECTPA/MG (de novo!)

No dia 09/12/2021 a capital mineira foi palco do Projeto Prêmio Educador Social FECTPA/MG, 3.ª EDIÇÃO.

Esse prêmio tem o fim de valorizar o educador social e reconhecer que o mesmo, carece de ser motivado constantemente, posto que educar atualmente tem sido uma missão cada vez mais desafiadora.

Idealizado pela Educadora Vera Inez T. Rodrigues da Entidade Formadora Rede Cidadã, o Prêmio Educador Social FECTIPA/MG é uma iniciativa do Fórum de Erradicação e Combate do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador FECTIPA/MG para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Os educadores autores dos três melhores projetos selecionados pela banca avaliadora do Fórum, receberam as premiações dos anos de 2020 e 2021.

A Rede Cidadã é finalista do Prêmio Educador Social FECTPA/MG por três anos consecutivos. Em 2019 a educadora Edina de Cássia levou o segundo lugar com o projeto “Quebrando o Silêncio” e no ano seguinte, a educadora Ingrid Duarte foi premiada com o 1° o lugar com o projeto “Educação a Distância Adaptada: Universo sem fronteiras”, representando toda a equipe de inclusão da Rede Cidadã.

Este ano, a Rede Cidadã foi finalista com dois projetos e levou novamente o 1º lugar com o projeto “Aprendizagem Profissional por meio de formação via WhatsApp como alternativa aos jovens em situação de vulnerabilidade social” de autoria da educadora social Ana Paula Ferreira Dias do Território de Diamantina/MG.

Nós da Rede Cidadã, parabenizamos a todos os educadores participantes e aos organizadores do evento.