Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Trilha de Desenvolvimento do Usuário e da Família – Itabirito

_ Transparencia

Trilha de Desenvolvimento do Usuário e da Família – Itabirito

Trilha de Desenvolvimento do Usuário e da Família – Itabirito

A Trilha de Desenvolvimento realiza formações socioemocionais, preparando as pessoas para a autonomia. Na trilha ocorrem conexões de continuidade da carreira, desde o preparatório para ser jovem aprendiz, para o estágio ou o emprego nas empresas parceiras.

Um projeto duradouro se constitui articulando a rede de atores locais, ligados ao governo municipal, às políticas públicas de assistência social, ao conselho da criança e do adolescente, a outras organizações sociais e às empresas. Essa rede cria as condições para a sustentabilidade de um projeto social duradouro capaz de viabilizar o apoio contínuo para a formação, a inserção no mundo do trabalho e o desenvolvimento de carreira profissional dos usuários. Aos poucos essa rede de geração de trabalho e renda estabelece conexões com a economia local, criando caminhos para novos postos de trabalho e renda, com os conceitos e práticas das novas economias. Tudo isso, é a oferta da Trilha de Desenvolvimento do Usuário e sua Família, da Rede Cidadã.

Dados do projeto

Objetivo do projeto

Realizar ações de apoio socioeducativo em meio aberto, com integração dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho, melhorando as condições de empregabilidade na cidade de Itabirito -MG.


Nome do parceiro

Município de Itabirito e Secretaria Municipal de Assistência Social


Termo da parceria

Termo de Colaboração Nº 16/2022


Data de assinatura

31/03/22


Público-alvo

Adolescentes em situação de baixa a extrema vulnerabilidade social, com idade entre os 14 e 17 anos e 11 meses, matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação para Jovens e Adultos -EJA ou que tenham concluído o Ensino Médio, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.


Valor da parceria

R$ 253.335,62 (duzentos e cinquenta e três mil e trezentos e trinta e cinco reais e sessenta e dois centavos)


Documentos


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br
E-mail: ouvidoria@redecidada.org.br
Telefone: (31) 3290-8000

Outros projetos