Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Capacitação Profissional – Diamantina

_ Transparencia

Capacitação Profissional – Diamantina

Capacitação Profissional – Diamantina

No momento atual, a sociedade vivencia um tempo de grandes transformações e perspectivas diversificadas. A pandemia da COVID-19 provocou a queda do poder aquisitivo da população brasileira, sendo a população mais pobre a mais impactada, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O alto índice de desemprego que atinge o país, somado a falta de experiência do público de jovem, torna o acesso ao mercado de trabalho uma realidade ainda mais distante para os adolescentes e jovens em situação de  vulnerabilidade e/ou risco social e para os adolescentes e jovens egressos ou em cumprimento de medidas  socioeducativas.

Para além disso, o município de Diamantina (MG), por muitos anos, teve sua economia centralizada em atividades garimpeiras. Na realização dessa atividade, muitos adolescentes e jovens evadiam do sistema de ensino e se  submetiam às jornadas longas e exaustivas de trabalho.

A qualificação profissional é essencial no processo de inclusão produtiva e, nesse sentido, a Rede Cidadã oferta capacitação profissional para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, estimulando o conhecimento das competências e habilidades socioemocionais, a fim de aumentar os índices de empregabilidade e permanência no mundo do trabalho entre o público do projeto.

Portanto, o desenvolvimento de competências socioemocionais e profissionais será o meio utilizado pela Rede Cidadã para apoiar os adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em seu processo de inclusão social e produtiva.

Dados do projeto

Objetivo do projeto

Melhorar as condições de empregabilidade de 210 adolescentes Público-alvo: Adolescentes, com idade entre os 15 e 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social atendidos pela política de Assistência Social do município de Diamantina (MG).


Nome do parceiro

Município de Diamantina, Secretaria de Desenvolvimento Social por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Termo da parceria

Termo de Fomento Nº 016/2022 – Processo Administrativo Nº 016/2022


Data de assinatura

30/06/22


Público-alvo

Adolescentes, com idade entre os 15 e 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, atendidos pela política de assistência social do município de Diamantina (MG).


Valor da parceria

R$ 239.999,60 (duzentos e trinta e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e sessenta centavos)


Documentos


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br
E-mail: ouvidoria@redecidada.org.br
Telefone: (31) 3290-8000

Outros projetos