Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Projeto Comunidade Conectada

_ Transparencia

Projeto Comunidade Conectada

Projeto Comunidade Conectada

O projeto Comunidade Conectada visa equipar a unidade da Rede Cidadã sediada em Brumadinho (MG) para a montagem de um laboratório exclusivo a ser utilizado pelos diferentes públicos que passam pelas formações e capacitações profissionais, socioemocionais e de socioaprendizagem ofertadas no município. Entendemos que o aumento das condições de empregabilidade é um fator chave para a superação das condições de pobreza e desigualdade, em concordância com as caracterizações expostas na Resolução nº47/2013 da Assistência Social. Importante ressaltar que a proposta está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, mostrando-se uma alternativa para o trabalho decente e crescimento econômico, o que contribuí também para a redução das desigualdades e erradicação da pobreza.

Além disso, desde as últimas duas décadas, e mais especialmente depois do início da pandemia do Covid-19, ficou mais evidente do que nunca a centralidade que as tecnologias adquiriram na vida e no trabalho. Assim, a Rede Cidadã prepara todas as suas capacitações envolvendo habilidades e noções associadas às competências necessárias para o crescimento profissional e pessoal no mundo digital. O laboratório de informática, portanto, mostra-se como indispensável para a melhoria da qualidade dos atendimentos e das capacitações ofertadas, que envolvem toda a comunidade de Brumadinho. 

Dados do projeto

Objetivo do projeto

Aquisição de notebooks para montagem de laboratório na unidade da Rede Cidadã em Brumadinho (MG), visando permitir a oferta de cursos de capacitação para desenvolver habilidades socioemocionais e profissionais para diferentes públicos no município, aumentando suas condições de empregabilidade e contribuindo para a redução das condições de vulnerabilidade e desigualdade através da inclusão social e permanência no mundo do trabalho.


Nome do parceiro

TJMG 1º/BMO – Comarca de Brumadinho (MG)


Termo da parceria

Termo de Responsabilidade – Processo SEI nº 0667625-20.2022.8.13.0090


Data de assinatura

30/11/2023


Público-alvo

Toda a comunidade de Brumadinho (MG), especialmente o público de vulnerabilidade social.


Valor da parceria

R$ 37.169,90 (trinta e sete mil, cento e sessenta e nove reais e noventa centavos).


Documentos


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br
E-mail: ouvidoria@redecidada.org.br
Telefone: (31) 3290-8000

Outros projetos