Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Trabalho Voluntário na Rede Cidadã

_ Notícias

Trabalho Voluntário na Rede Cidadã

18 fev 2013
Trabalho Voluntário na Rede Cidadã
banner pg interna - 18 02 13 cópia

Acreditar em seu próprio poder de transformar e alavancar oportunidades em negócios sociais são princípios importantes para a Rede Cidadã e para um grupo muito especial, nossos voluntários. Nos últimos 10 anos são 2.261 profissionais que desenvolveram trabalhos  voluntários em nossa organização. Destacamos neste mês duas iniciativas, os casos de Ricardo Lisboa e Fernanda Souto Cançado.

Em junho de 2012 foi fechada a parceria entre Rede Cidadã, Minas Arena e Governo de Minas para o atendimento aos Barraqueiros que comercializavam seus produtos no entorno do estádio. A Rede Cidadã assumiu o papel de interlocutora entre a Minas Arena e os 96 Barraqueiros que atuaram no Mineirão no período de 1965 a 2010. Após a realização de diagnóstico situacional, foi constatado que 50 deles ainda mantinham foco na continuidade das atividades, mas percebeu-se que uma defasagem dos barraqueiros em diversas áreas de conhecimento fundamentais para o exercício da função.

Após ter um contato inicial com os barraqueiros, o Voluntário Ricardo Lisboa, profissional especializado em marketing, criou conteúdo e elaborou aulas com o especificamente para capacitação do público em questão ajustando linguagem e temática adequada com a realidade dos barraqueiros. “Meu envolvimento foi acima de minhas expectativas e apenas um módulo de vendas de 3 horas, tornou-se um treinamento completo, prático e voltado para a realidade do dia a dia destes empreendedores de 30 horas, com apresentação, filmes e dinâmicas de grupo em cinco módulos”- afirma Ricardo.

Já a voluntária Fernanda Souto Cançado, Gerente de Tecnologia da Accenture, conheceu o projeto de voluntariado através da própria empresa que trabalha e cadastrou-se no site da Rede Cidadã. Hoje, Fernanda está atuando na implementação de um sistema que será utilizado nas cidades que Rede Cidadã esta presente, possibilitando aos nossos colaboradores acesso à informação de maneira rápida e dinâmica. “É um grande desafio, a pessoa tem que enxergar o trabalho voluntário como uma responsabilidade. É preciso se planejar bastante, já que as pessoas envolvidas no processo estão comprometidas com você”.

Você tem interesse em trabalho voluntário?

[cadastre link=”https://www.redecidada.org.br/atuacao/formulario-para-voluntario/” texto=”Preencha o formulário em nosso site e aguarde contato!”]