Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Semana dos Profissionais de Sucesso celebra o Dia do Trabalho

Semana dos Profissionais de Sucesso celebra o Dia do Trabalho

18 maio 2016
Semana dos Profissionais de Sucesso celebra o Dia do Trabalho

No mês de maio, a Rede Cidadã realizou a Semana dos Profissionais de Sucesso, em comemoração ao Dia do Trabalho (01/05). Foram realizadas palestras, oficinas, debates, tudo em torno deste tema que desperta o interesse de quem está entrando no mercado de trabalho. Além de terem participado de boas rodas de conversa, alguns jovens apresentaram para os 250 presentes planos de negócios para empresas, que foram desenvolvidos na Capacitação Final do Programa de Aprendizagem Profissional Rede Cidadã. Inspirador!

Conheça alguns dos palestrantes e das oficinas ministradas.

Tio Flávio

Considerado um dos mais requisitados palestrantes mineiros, ele é coordenador e professor de diversas pós-graduações de Minas Gerais, autor de livros, blogueiro do portal SouBH e articulista do Jornal Hoje em Dia.

David Cesar

Portador da Síndrome de Hanhart, uma doença rara que se caracteriza pela ausência completa ou de parte dos braços, pernas ou dedos, David Cesar contou um pouco de sua vida e como enfrentou as dificuldades desde criança pelo fato de não ter os dois braços e as duas pernas e inspirou os jovens a não desistirem dos seus sonhos.

Gisella Lima

Mulher transexual, militante de direitos humanos de pessoas transexuais e travestis, Gisella trabalha no Instituto Pauline Reichstul e falou aos jovens sobre “ Transgeneridades e os Desafios do Mercado de Trabalho”.

Embaixadores de Minas

Os Embaixadores de Minas têm o objetivo de auxiliar e orientar o desenvolvimento do indivíduo. Eles falaram sobre educação empreendedora, com o objetivo de levar a mensagem de empoderamento social e protagonismo aos jovens aprendizes.

Torre de Babel

Alunos do Ibmec do time Torre de Babel palestraram para jovens aprendizes da Rede Cidadã sobre a importância da língua inglesa no mercado de trabalho.

Dra. Fabiana

Professora do curso de Direito da Faculdade Ibhes Facemg e professora da Academia de Polícia Militar de MG, ela falou sobre os diversos mercados de trabalho para os graduados em Direito.

Antônio Mendonça Júnior.

Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Antônio falou sobre empregabilidade, programa de aprendizagem e motivação.

Sandra Micheline Dias

Diretora de vendas elite da Mary Kay, Sandraalou sobre empreendedorismo e o mercado de vendas diretas.

João Vitor Almeida

Ex-aprendiz da Rede Cidadã, João Vitor falou sobre startups: o que são, como funcionam e casos de sucesso.

Victo Novy

Jovem aprendiz da Rede Cidadã, Victor ministrou uma oficina de técnicas de desenho.

Oficina de Libras – Sala do Silêncio

As educadoras Karine e Mádila tiveram uma ideia brilhante e desenvolveram uma oficina excepcional. Elas criaram a Sala do Silêncio e ensinaram aos alunos alguns códigos da Linguagem Brasileira de Sinais – Libras.

Rafael

Ex-aprendiz da Rede Cidadã e atual Supervisor das Óticas Diniz, ele falou sobre a importância do Programa de Aprendizagem Profissional e como sua vivência na Rede Cidadã foi fundamental para sua colocação no mercado de trabalho.

Professora Arlete

Psicóloga e professora da Universidade Newton Paiva, ela conversou com os aprendizes sobre orientação profissional.

Vinícius Cavalcante de Abreu

Psicólogo clínico e terapeuta familiar, Vinícius falou sobre motivação, aspectos de Psicologia e realizou um bate papo com os aprendizes.