Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã recebe o Prêmio Sabiá-laranjeira de sustentabilidade

Rede Cidadã recebe o Prêmio Sabiá-laranjeira de sustentabilidade

31 out 2017
Rede Cidadã recebe o Prêmio Sabiá-laranjeira de sustentabilidade

Uma reunião de 26 líderes, orientados por 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e com apenas um propósito: mudar o mundo. Este foi o tom do “CEO com Propósito” e do “Líder Geração P”, os mais novos eventos da Plataforma Liderança Sustentável, que aconteceram em São Paulo, no dia 24 de outubro, no Teatro Vivo, e reuniram mais de 500 pessoas.

No período da manhã, durante o “CEO com Propósito”, nove empresas patrocinadoras da Plataforma Liderança Sustentável (Santander, Braskem, Itaú, Ultragaz, Coca-Cola Brasil, Duratex, Vivo, Grupo AES Brasil e AmBev) e a aceleradora Artemisia subiram ao palco para apresentar empreendedores, que pertencem aos seus ecossistemas de relações e desenvolvem negócios com soluções para os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O encerramento foi feito por Haroldo Machado, Assessor Sênior do PNUD, que falou sobre a interdependência dos 17 ODS e a necessidade de dedicar atenção especial às minorias.

Já na parte da tarde, Ricardo Voltolini apresentou o “Líder Geração P”, um programa que visa capacitar jovens para atuar como agentes de mudança através da vivência e da prática das cinco competências do Jovem Líder Sustentável. Em seguida, a Rede Cidadã subiu ao palco para apresentar os resultados do programa Jovem Aprendiz Sustentável, que capacitou mais de 13 mil jovens utilizando conteúdos da Ideia Sustentável. Para exemplificar cada uma das competências, cinco jovens líderes compartilharam suas experiências no comando de novas empresas. Já no encerramento, Tania Cosentino, presidente da Schneider Electric para a América do Sul, contou sobre sua trajetória profissional e a importância da sustentabilidade e dos valores na gestão dos negócios.

Os dois eventos foram marcados por uma rica troca de experiências e conhecimento.