Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã promove integração entre aprendizes e empresas em Ouro Preto

Rede Cidadã promove integração entre aprendizes e empresas em Ouro Preto

22 fev 2016

Na ocasião, os participantes poderão desfrutar de atividades como oficina de fotografia e palestras motivacionais

Para aproximar jovens aprendizes que participam de seu Programa de Aprendizagem Profissional de empresas parceiras e da comunidade local, a Rede Cidadã – uma das principais organizações brasileiras com foco na geração de emprego e renda – promoverá uma atividade de integração em Ouro Preto no dia 26 de fevereiro. A programação da atividade, que vai das 13h às 17h, contará com bate-papos, oficina de fotografia e confecção de tapetes de serragem, além da aula de capoeira que será ministrada por um ex-jovem aprendiz. De acordo com Cláudia Barbosa, coordenadora da Rede Cidadã em Ouro Preto, a atividade vai muito além da integração. “Queremos reafirmar para os jovens as oportunidades que lhes são dadas e conscientizá-los da importância de cada um deles para o mundo”.

Na oficina de confecção de tapete de serragem, atividade que se tornou parte da cultura da cidade Ouro Preto durante a Semana Santa, os jovens aprendizes terão a oportunidade de participar da construção de um tapete com a logo da Rede Cidadã e a frase “Vida e trabalho: um só valor”, lema da organização. Já a oficina de fotografia, ministrada por Caetano Etrusco, da Top Cultura, unirá duas ações em uma só: além de aprender um pouco mais sobre a arte de registrar imagens, os jovens serão os responsáveis por fazer a cobertura fotográfica da iniciativa. Para isso, usarão um equipamento que está sempre com eles: o celular. “A ideia é mostrar a eles que é possível fazer boas fotos sem precisar de uma câmera profissional”, diz Cláudia. Um cabo da Polícia Militar de Minas Gerais explicará aos jovens sobre as atividades relacionadas ao manifesto “Não-Violência e Paz” e também estará à disposição para tirar dúvidas sobre o assunto.

A tarde de atividades integradas envolve, em vários aspectos, o universo do jovem aprendiz. De acordo com a coordenadora, a ideia é que os jovens participem de tudo. “Faremos um rodízio para que todos tenham a oportunidade de vivenciar e experimentar as atividades que foram planejadas exclusivamente para eles com muito carinho”.

O evento tem parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto; Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania; Hindalco do Brasil; Top Cultura; Polícia Militar de Minas Gerais; Rádio Real FM; Rádio Itatiaia Ouro Preto; Minas Brasil Segurança do Trabalho e Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

 

Sobre a Rede Cidadã

A Rede Cidadã é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2002. Foi criada com o objetivo de maximizar os resultados do investimento social realizados pelas empresas parceiras. Em sua atuação, a Rede Cidadã cria complementaridade entre projetos sociais de governos, de empresas e iniciativas sociais do Terceiro Setor, utilizando-se, para tal, de ferramentas de gestão empresarial. Com isso, a Rede Cidadã promove a sinergia dos três setores de modo a fortalecer o movimento de cidadania corporativa, as políticas sociais e o interesse público.

Especializada na geração de trabalho e renda, a Rede Cidadã atende jovens, adultos e, mais recentemente, os seniores – público acima de 50 anos. Desde sua fundação, a organização já inseriu 50 mil jovens e adultos no mercado de trabalho por meio de projetos de Empregabilidade e de Aprendizagem, atendendo a Lei do Jovem Aprendiz. Presente em 45 cidades de 9 estados brasileiros, a Rede Cidadã busca desenvolver atitudes comportamentais e competências vinculadas ao valor do trabalho para a vida, junto ao público atendido.

Para isso, utiliza-se da metodologia exclusiva de Rede de Geração de Trabalho e Renda (RGTR) – que já foi reconhecida pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social. O funcionamento da metodologia se baseia na força das parcerias, estabelecendo uma rede colaborativa que direciona recursos humanos, físicos, financeiros e sociais para o desenvolvimento humano. Sempre contando com a força do meio empresarial, a metodologia se fundamenta na Responsabilidade Social e no Voluntariado como forma de mobilizar recursos para transformação social integrando vida e trabalho.

Para mais informações, acesse: www.redecidada.org.br.

 

SERVIÇO

Data: 26 de fevereiro de 2016

Local: Rua Dom Helvécio, 428, Cabeças – Ouro Preto

Horário: 13h às 17h

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

ETC COMUNICAÇÃO – (31) 2535-5257 / 9120-5295

Núdia Fusco – nudia@etccomunicacao.com.br

Rafaella Bosco – rafaella@etccomunicacao.com.br

Leka Queiroz – leka@etccomunicacao.com.br