Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã participa do lançamento do Go2Job, da Accenture

Rede Cidadã participa do lançamento do Go2Job, da Accenture

24 out 2016
Rede Cidadã participa do lançamento do Go2Job, da Accenture

A Rede Cidadã participou da cerimônia de lançamento do Go2Job, ferramenta online e gratuita destinada a preparar jovens que buscam sua primeira oportunidade profissional. O game, desenvolvido pela Accenture com apoio da Softex e das organizações Junior Achievement, Instituto Ser+ e Rede Cidadã, ficará hospedado no portal Brasil Mais TI.

Durante o lançamento, que aconteceu hoje em São Paulo no dia 18 de outubro, foi assinada uma carta de intenções com a presença de José Gontijo, diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O Go2Job funciona em formato de jogo e fornece orientações sobre como estruturar um currículo, compartilha informações sobre qual vestimenta adequada para cada ambiente de trabalho, esclarece dúvidas sobre as atitudes que o jovem precisa ter para obter sucesso no universo corporativo e fornece dicas de organização do tempo. A solução também simula uma entrevista e orienta sobre o primeiro dia de trabalho.

O diretor do MCTIC destaca que iniciativas como o Go2Job ajudam a suprir a carência por mão de obra especializada na área de tecnologia da informação no Brasil. “É um setor que, mesmo na crise, vem crescendo acima da média e não pode desacelerar.” José Gontijo acrescenta que a formação de recursos humanos é essencial para que o país continue tendo um papel de liderança no setor de TI e se prepare para demandas futuras. “Se a gente não fizer nada, em 2020 vamos ter um déficit de 200 mil profissionais de TI.”

Segundo Leonardo Framil, presidente da Accenture para o Brasil e a América Latina, a empresa está preparando os novos talentos da era digital. “Estamos muito satisfeitos com a assinatura desta carta de intenções. O objetivo da Accenture é auxiliar na preparação de nossos jovens para a entrada num mercado de trabalho que será cada vez mais digital nos próximos anos e, nada melhor que iniciar este diálogo com o mundo corporativo por meio de um jogo, que conversa com a linguagem dos jovens”.

Com mais de 260 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia. Acessado em mais de 90 países, o Brasil Mais TI é um projeto inovador que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidade.