Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã participa da Marcha em Defesa da Aprendizagem Profissional

_ Notícias

Rede Cidadã participa da Marcha em Defesa da Aprendizagem Profissional

17 maio 2022
A ação foi um posicionamento da sociedade contra a MP 1.116/22, que ameaça mais uma vez a Lei da Aprendizagem.
Rede Cidadã participa da Marcha em Defesa da Aprendizagem Profissional
Aconteceu ontem em várias cidades brasileiras a Marcha em Defesa da Aprendizagem Profissional. Trata-se de uma iniciativa de diversas organizações formadoras que se posicional contra a Medida Provisórias 1.116/22, que pretende reduzir drasticamente as vagas para aprendizes em todo território nacional.
Mais uma vez a aprendizagem está sendo alvo de manobras visando a redução de vagas, a precarização do trabalho e flexibilização para empresas não contratarem, entre tantos outros retrocessos. A MP 1.116/22 e Decreto 11.061/22 publicados em 04/05/22 promovem praticamente uma reforma trabalhista na Lei da Aprendizagem!
A pretexto de instituir um programa de estímulo à contratação de aprendizes, na verdade, as normas trazem precarização, possibilidade de desvirtuamento e redução do alcance da cota. Por exemplo: a contagem em dobro de vulneráveis já traduz a redução de 17% das vagas de aprendizagem.
#Pratodomundover: as imagens mostram centenas de jovens aprendizes vestindo o uniforma azul da Rede Cidadã e carregando cartazes com mensagens em defesa da Aprendizagem Profissional.