Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã no combate ao trabalho infantil

Rede Cidadã no combate ao trabalho infantil

16 jun 2017
Rede Cidadã no combate ao trabalho infantil

A Rede Cidadã acredita que o trabalho tem o poder não apenas de gerar renda e sustento para quem o pratica, mas de formar pessoas fortes, perseverantes e resilientes. Porém, para que seja assim, é preciso que ele aconteça no tempo certo. E a infância não é o momento certo.

Crianças devem estudar, brincar e desfrutar da companhia de sua família e amigos. Por isso, a Rede Cidadã é fortemente engajada no combate ao trabalho infantil, debatendo o tema entre seus funcionários e alunos e participando ativamente de espaços de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entre muitas iniciativas que estão acontecendo nas mais de 40 cidades em que a Rede Cidadã está presente, destacamos os eventos abaixo, realizados pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, no qual nossa organização é extremamente atuante. Veja:

Dia 12.06.2017 – Audiência Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Dia 13.06.2017 Debate sobre Trabalho Infantil

Dia 14.06.2017 Audiência Pública conjunta MTb., MPT e TRT sobre Aprendizagem

Tanto nossa equipe, quanto nossos jovens participaram ativamente dos três eventos, debatendo, realizando apresentações artísticas e compartilhando sua expertise sobre aprendizagem de jovens. Para que assim, possamos contribuir cada vez mais para que o trabalho exerça sua função de desenvolver de forma saudável nossos jovens, preparando-os para uma vida de sucesso em todos os aspectos.

Vida e trabalho, um só valor.