Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã inova no empreendedorismo

_ Notícias

Rede Cidadã inova no empreendedorismo

09 out 2015
Rede Cidadã inova no empreendedorismo

A Rede Cidadã acaba de lançar o Índice de Desenvolvimento do Empreendedor – IDE, uma ferramenta exclusiva criada em conjunto com a Fundação Dom Cabral. Com ela, a partir da análise de perfil e segmentação dos empreendedores da base da pirâmide, é possível medir o desenvolvimento empreendedor dos participantes e identificar suas fortalezas e aspectos a desenvolver, oferecendo ao final da mentoria uma devolutiva de seu progresso. Essa ferramenta busca auxiliar na customização das atividades, definindo a melhor forma de atendê-los e apoiá-los.

O crescimento do empreendedorismo no Brasil já é uma realidade: nos últimos 10 anos, segundo levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), os números da taxa de empreendedorismo no país saltaram de 23% para 34,5%. Com o objetivo de ajudar a alavancar os negócios de micro e pequenos empreendedores, a Rede Cidadã desenvolve ações de apoio ao Empreendedorismo.

O atendimento da Rede Cidadã aos empreendedores é gratuito e contempla áreas das mais variadas, como vendas, serviços, tecnologia da informação, artesanato etc. Os empreendedores que procuram pela Rede Cidadã são acompanhados por mentores voluntários, que orientam e aconselham os pequenos empresários na tomada de decisões e condução de seus negócios. Alguns números demonstram o sucesso do programa da Rede Cidadã: nos últimos três anos, 34% dos empreendedores tiveram aumento das vendas. Além disso, 10% dos empreendedores conseguiram criar novos postos de trabalho, durante ou após as mentorias. Desde 2011, quando o eixo do empreendedorismo começou a ser desenvolvido, mais de 1500 empreendimentos foram apoiados pela Rede Cidadã. Atualmente, existem mais de 100 mentores voluntários atuando nos três estados em que o eixo é desenvolvido.

 

Workshop 7

 

 

Como participar

O eixo de Empreendedorismo está presente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e também São Paulo (além da capital, duas cidades do interior paulista também são contempladas: Osasco e Guarulhos).

Quem quiser se inscrever no programa, seja como mentor voluntário, seja como empreendedor, deve entrar em contato através do e-mail: redecidada@redecidada.org.br, ou procurar a Rede Cidadã nas seguintes cidades.

 

Rio de Janeiro:

Telefone: (21) 2567-9047. E-mail: priscila.costa@redecidada.org.br

Belo Horizonte:

Telefone: (31) 3236-1600. E-mail: rogeria.moreira@redecidada.org.br

São Paulo:

Telefones: (11) 3159-0326, (11) 9 9247-6777. E-mail: denise.pina@redecidada.org.br