Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã em Aspen: aquecendo corações

Rede Cidadã em Aspen: aquecendo corações

03 dez 2018
Rede Cidadã em Aspen: aquecendo corações

A equipe de Empregabilidade foi compartilhar nossas metodologias de desenvolvimento socioemocional com mais organizações nos EUA.

 

Tatiana Carvalho e Marcela Íris, da equipe de Empregabilidade da Rede Cidadã, foram a Aspen (EUA) participar do Fórum de Oportunidades para Jovens, evento organizado pelo Instituto Aspen. Também estiveram presentes representantes do Youth Empowerment Project – YEP e da International Youth Foundation – IYF, organizações parceiras da Rede Cidadã há mais de um ano.

Tatiana e Marcela apresentaram a metodologia de “Autoconhecimento e gestão emocional na formação de jovens para a vida e trabalho” (já utilizada com colaboradorxs da Rede e participantes da Empregabilidade), que aplica práticas inovadoras de promoção do desenvolvimento de pessoas para o trabalho e a vida. Vale lembrar que o YEP já vem aplicando nossa metodologia e obtendo excelente resultados, o que tem proporcionado a divulgação e expansão dessas práticas para outras unidades da organização americana e até mesmo para outras instituições fora do Brasil.

Durante o evento em Aspen, Brice White, Don Davis e Yasin Pierce (do YEP) co-lideraram uma sessão aplicada da metodologia, que chamaram de “Proporcionando a ReConexão da Juventude com o Trabalho por Meio do Movimento, Dança, Meditação e Amor”. Eles também compartilharam sua experiência de viajar ao Brasil* e aprender sobre educação biocêntrica e como eles levaram essas lições de volta para suas vidas pessoais e para o trabalho diário com os jovens que atendem.

“Estar em Aspen foi mais um presente que recebemos da Fundação Internacional da Juventude”, afirma Tatiana Carvalho, Gerente da Empregabilidade. “Gratidão por toda a partilha e entrega.”

*Eles estiveram em São Paulo e Itatiba (SP), visitando o território e o Centro Mandala e conhecendo mais a fundo nossa metodologia.