Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã e CMDCA de Belo Horizonte iniciam projeto em parceria

Rede Cidadã e CMDCA de Belo Horizonte iniciam projeto em parceria

24 jan 2017
Rede Cidadã e CMDCA de Belo Horizonte iniciam projeto em parceria

Teve início no dia 9 de janeiro último, uma edição do projeto Jovens Profissionais do Futuro em Belo Horizonte. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Rede Cidadã e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (MG).

Com previsão de duração de 14 meses, o projeto visa capacitar profissionalmente 500 adolescentes e jovens que encontram-se cumprindo medida socioeducativa em meio fechado, na capital mineira. Eles receberão capacitação técnica profissionalizante e também participarão de atividades de desenvolvimento emocional e comportamental. O objetivo é prepará-los não apenas para o mundo do trabalho, mas também para a vida.

Pesquisas recentes apontam que o número de brasileiros sem trabalho passou dos 12 milhões e os jovens são os mais afetados por esse problema, pois encontram dificuldades para conseguir trabalho, especialmente se for o primeiro emprego. No Brasil, um jovem com uma família de cinco pessoas recebe em média 249 dólares mensais e os 10% mais pobres sobrevivem com menos de 100 dólares para 30 dias. Isso leva à pobreza e pode levar também ao envolvimento com o crime e o resultado é que, a cada hora, um jovem brasileiro morre vítima da violência. Se nada mudar, serão 42.000 até 2019, segundo a Unicef.

A Rede Cidadã atua na contramão para reverter esse cenário, oportunizando, juntamente com o CMDCA da capital mineira, a capacitação e a preparação desse público para o ingresso no mercado de trabalho e para a possibilidade de uma vida melhor.