Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã e Carrefour renovam parceria e exaltam a diversidade

_ Notícias

Rede Cidadã e Carrefour renovam parceria e exaltam a diversidade

24 jul 2015
Rede Cidadã e Carrefour renovam parceria e exaltam a diversidade
Conexão

A parceria entre a Rede Cidadã e o Carrefour segue firme e forte e entra em uma nova etapa. A partir do segundo semestre de 2015, a palavra-chave dessa iniciativa será diversidade. O projeto Conexão Varejo, que viabiliza esta parceria, acontecerá em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Em seu terceiro ano, o projeto continua com o papel de oferecer oportunidades a jovens e adultos de baixa renda, e tem como foco a inclusão mulheres negras, seniores (maiores de 50 anos) e o segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

A Rede Cidadã acredita que, dessa forma, é possível contribuir para a diminuição das desigualdades sociais que afetam fortemente os segmentos mais vulneráveis , por meio de sua inserção no mercado de trabalho, da geração de renda e da valorização da diversidade.

CapturarO Projeto Conexão Varejo, desenvolvido pela Rede Cidadã e apoiado pela Fundação Carrefour, foi lançado em 2012 com o objetivo de contribuir para a inserção profissional de jovens e adultos no segmento do varejo alimentar. A iniciativa promove a qualificação de profissionais e o encaminhamento para oportunidades no mercado. Em seus dois anos de existência, o Conexão Varejo já capacitou cerca de 4.000 pessoas, das quais mais de 1.500 foram contratadas. Neste ano, o projeto será ampliado a outras áreas de varejo.

E, sempre de olho no futuro, a Rede Cidadã já se prepara para oferecer capacitação profissional para o varejo a pessoas com deficiências visuais. O objetivo é que esse público venha a ser atendido a partir de 2016.