Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã e Accenture abrem inscrições para curso de capacitação de jovens – Recife

Rede Cidadã e Accenture abrem inscrições para curso de capacitação de jovens – Recife

22 fev 2016

Objetivo é identificar e desenvolver novas competências, facilitando a inserção destas pessoas no mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para o Accenture do Futuro, iniciativa que busca capacitar jovens de baixa renda para ocupar cargos técnicos nos setores de tecnologia das empresas. Serão disponibilizadas 100 vagas para pessoas entre 18 e 24 anos, com renda familiar inferior a um salário mínimo per capita, com o Ensino Médio completo e que não estejam trabalhando e nem cursando a universidade. O cadastramento é gratuito e pode ser realizado até 4 de março, pelo site www.redecidada.org.br.

Com duração de quatro meses, o Accenture do Futuro é estruturado em quatro módulos: Comportamental, Lógica, Banco de Dados e Desenvolvimento de Habilidades. O primeiro, com carga horária de 24h, foca na formação humana e profissional dos jovens, com discussões sobre expectativas, valores pessoais e metas a serem atingidas com o trabalho. O segundo e o terceiro módulos têm duração de 40h cada e focam no desenvolvimento de habilidades lógicas e da criação de banco de dados. O último módulo tem duração de 80h e foca no desenvolvimento de habilidades específicas da tecnologia, com ênfases em JAVA, ABAP, Teste e Sustentações de Sistemas.

O Accenture do Futuro foi desenvolvido pela Rede Cidadã, organização social especializada na qualificação e inserção de jovens, adultos e sêniores no mercado de trabalho. A iniciativa é uma parceria com a Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com cerca de 293.000 profissionais em 120 países.

Sobre a Rede Cidadã

A Rede Cidadã é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2002. Foi criada com o objetivo de maximizar os resultados do investimento social realizados pelas empresas parceiras. Em sua atuação, a Rede Cidadã cria complementaridade entre projetos sociais de governos, de empresas e iniciativas sociais do Terceiro Setor, utilizando-se, para tal, de ferramentas de gestão empresarial. Com isso, a Rede Cidadã promove a sinergia dos três setores de modo a fortalecer o movimento de cidadania corporativa, as políticas sociais e o interesse público.

Especializada na geração de trabalho e renda, a Rede Cidadã atende jovens, adultos e, mais recentemente, os seniores – público acima de 50 anos. Desde sua fundação, a organização já inseriu 50 mil jovens e adultos no mercado de trabalho por meio de projetos de Empregabilidade e de Aprendizagem, atendendo a Lei do Jovem Aprendiz. Presente em 45 cidades de 9 estados brasileiros, a Rede Cidadã busca desenvolver atitudes comportamentais e competências vinculadas ao valor do trabalho para a vida, junto ao público atendido.

Para isso, utiliza-se da metodologia exclusiva de Rede de Geração de Trabalho e Renda (RGTR) – reconhecida pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social. O funcionamento da metodologia se baseia na força das parcerias, estabelecendo uma rede colaborativa que direciona recursos humanos, físicos, financeiros e sociais para o desenvolvimento humano. Sempre contando com a força do meio empresarial, a metodologia se fundamenta na Responsabilidade Social e no Voluntariado como forma de mobilizar recursos para transformação social integrando vida e trabalho.

Sobre a Accenture:

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com mais de 305.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes, quer sejam empresas ou governos, para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. A companhia teve receitas líquidas de US$ 30,0 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2014.

Para mais informações, acesse: www.redecidada.org.br.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

ETC COMUNICAÇÃO – (31) 2535-5257 / 9120-5295

Núdia Fusco – nudia@etccomunicacao.com.br

Giovanna Ribeiro – giovanna@etccomunicacao.com.br