Carregando..
Rede Cidadã: mais de 94.000 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 18 anos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
Contrate agora

Rede Cidadã - Rede Cidadã apoia evento pela empregabilidade trans

Rede Cidadã apoia evento pela empregabilidade trans

24 maio 2018
Rede Cidadã apoia evento pela empregabilidade trans

A Rede Cidadã apoia o Seminário Estadual de Empregabilidade Trans e Travesti, evento que acontecerá em Belo Horizonte (MG) no dia 29/05. Na ocasião serão discutidos os avanços e retrocessos da empregabilidade trans e travesti. Estarão presentes representantes de várias organizações sociais, órgãos públicos e empresas que já abraçaram a causa, como o Carrefour.

Parceiro da Rede Cidadã, o Instituto Carrefour irá compartilhar no seminário sua experiência com o projeto Conexão Varejo, que capacitou profissionalmente pessoas trans e preparou o ambiente de trabalho nos hipermercados Carrefour, viabilizando a contratação das mesmas. Foi realizado um trabalho de conscientização que ajudou esses profissionais a lidarem com conflitos no ambiente de trabalho e com o preconceito. “Temos adotado uma abordagem diferenciada para a comunidade LGBTI, com treinamentos e busca de oportunidades em empresas parceiras”, afirma Fernando Alves, Diretor Executivo da Rede Cidadã. “Após a conquista da vaga, acompanhamos a adaptação ao ambiente corporativo.” “Estabelecemos um modelo de gestão que de fato permite contratar sem discriminar por orientação sexual, origem social ou qualquer outra condição”, diz Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Carrefour.

Esta e outras experiências serão compartilhadas durante o seminário, que acontecerá na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), localizado à Rua da Bahia, 1.600, Lourdes, das 9 às 18 horas. Promovido pelas secretarias de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e BDMG, o evento reunirá ainda representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fórum Nacional de Empresas LGBT, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), além da TransVest e  da TransENEM. Destinado a funcionários das áreas  de Recursos Humanos e de Comunicação Social de empresas públicas e privadas, sindicatos e de movimentos sociais, o seminário contará também com as presenças do ex-ministro de Direitos Humanos da Presidência da República e ex-secretário de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, e da secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social do governo de Minas, Rosilene Rocha.