Carregando..
Rede Cidadã: mais de 95.433 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 18 anos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA

Rede Cidadã - Projeto J Legal

_ Mundo do Trabalho

Projeto J Legal

O Projeto J. Legal teve início em 2016 no município de Fortaleza, por meio da parceria entre a Rede Cidadã e a empresa J. Macedo, com subsídio do BNDES, como um projeto de desenvolvimento de conhecimentos ampliando a capacidade para a vida profissional e acesso ao trabalho.

Projeto J Legal

Esta parceria foi estabelecida visando à integração ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, propiciando a formação cidadã e o alcance de autonomia e protagonismo social, detectando necessidades, motivações, habilidades e talentos. As atividades têm como fio condutor o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como direito de cidadania e desenvolvimento sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas contribuindo para a inserção, reinserção e permanência do público nos acessos ofertados.

Dados do projeto
  • Público-alvo: Jovens e adultos de 18 a 30 anos de idade
  • Abrangência geográfica: Fortaleza
  • Data de implantação: 2016
  • Status: Ativo
  • Parceiros e Investidores: J.Macêdo

Como participar

Ter entre 16 e 30 anos
Fortaleza
Realizar inscrição em um dos canais de atendimento


Como apoiar

Doações
Destinação de recursos
Editais de chamamento público
Relacionamento e parceria com empresas do setor privado


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br
E-mail: redecidada@redecidada.org.br
Telefone: Fortaleza/CE: (85) 4006-6030

Depoimentos
Maria Aline Sousa Freitas

“Meu nome é Aline, venho compartilhar este momento de felicidade: graças a Deus e ao projeto J.Legal consegui meu primeiro emprego. A maior lição que esse projeto nos dá é de buscar nossa capacitação, buscar nos desenvolver mais, buscar sempre nos capacitar melhor para o mercado de trabalho. Graças a Deus e através desse projeto consegui meu primeiro emprego, e sou muito feliz pela oportunidade que me deram. Hoje eu trabalho no Hotel Praiano, estou muito feliz e contente por esta oportunidade que me deram. Muito obrigada a todos aqueles que fizeram parte disso, pois sabemos que existe toda uma equipe por trás. Então muito obrigada, meu sentimento de gratidão, muito obrigada a todos, principalmente ao projeto JLegal, que me ajudou a inserir no mundo do trabalho.”