Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Programa Descubra! completa dois anos

_ Notícias

Programa Descubra! completa dois anos

10 ago 2021
Programa Descubra! completa dois anos

A Rede Cidadã faz parte de uma cooperação interinstitucional inédita, que congrega esforços de onze órgãos e instituições federais, estaduais e municipais: o Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais – Descubra! Esta iniciativa pretende promover o acesso de adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional. Foi por meio do Descubra que levamos nosso projeto Jovens Profissionais do Futuro para o sistema socioeducativo de Belo Horizonte (MG), com resultados tão significativos que nos impulsionaram a levar a iniciativa para o interior do estado.

Com sua expertise em aprendizagem profissional e socioaprendizagem acumulada desde 2009, a Rede Cidadã passou a integrar o comitê gestor do Descubra. Juntamente com os outros membros, queremos criar uma grande rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem profissional, oferecendo a chance de uma primeira experiência no mercado formal de trabalho e criando espaços efetivos de integração social e educacional para os adolescentes e jovens que integram o público prioritário do Descubra! Para tanto, é necessária a adesão de empresas, entidades de qualificação profissional, órgãos públicos e organizações da sociedade civil que se disponham a colaborar.

Queremos agora celebrar dois anos desse projeto fantástico que tem possibilitado a inserção de jovens em situação de extrema vulnerabilidade não apenas no mundo do trabalho, mas na sociedade.