Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Programa Descubra certifica 23 jovens aprendizes como Mediadores de Tecnologia para multiplicar conhecimento em comunidades carentes

_ Releases

Programa Descubra certifica 23 jovens aprendizes como Mediadores de Tecnologia para multiplicar conhecimento em comunidades carentes

02 dez 2021
Programa Descubra certifica 23 jovens aprendizes como Mediadores de Tecnologia para multiplicar conhecimento em comunidades carentes

No próximo dia 01/12, 23 jovens aprendizes do Programa Descubra, de incentivo à aprendizagem em Minas com parceria da Rede Cidadã, receberão a Certificação de Mediadores de Tecnologia. O evento será no auditório do Ministério do Trabalho e Previdência, à Av. Afonso Pena 1316/10º andar, em Belo Horizonte, das 14 às 16 horas.

O Projeto Mediadores de Tecnologia faz parte do programa Descubra que é resultado de uma cooperação interinstitucional pioneira formalizada por 11 órgãos públicos municipais, estaduais e federais, em 2019. Hoje, já conta com a adesão de 19 entidades formadoras e 15 empresas, para a inserção de jovens acolhidos no serviço de abrigamento, oriundos do sistema socioeducativo ou retirados do trabalho infantil no mundo do trabalho.

A Rede Cidadã participa do programa Descubra em 2 eixos: na pré-qualificação pelo Programa JPF (Jovens Profissionais do Futuro) e na inserção desses jovens no mercado de trabalho, por meio do Programa de Socioaprendizagem.

Em 2020, 23 jovens, qualificados pelo processo de aprendizagem da Rede Cidadã, foram inseridos no Projeto Mediadores de Tecnologia e fazem parte desta primeira turma certificada no evento da quarta-feira, dia 1º de dezembro.

Pela Rede Cidadã, estarão presentes: Fernando Alves, Fundador e Diretor Executivo e Ângela Alvarenga, Presidente.

Demais autoridades presentes:

Dra. Luciana Coutinho – procuradora do MPT-MG

Dr. Márcio Rogério de Oliveira – promotor de justiça da Promotoria da Infância e da Juventude do MP-MG

Dra Cristiane Lopes – Procuradora MPT

Elvira Consedey – coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente em Minas Gerais (Fectipa/MG)

Representantes da Prefeitura de BH e da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo do Estado (SUASE)