Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Pessoas trans são capacitadas para o mundo do trabalho

Pessoas trans são capacitadas para o mundo do trabalho

09 out 2019
Pessoas trans são capacitadas para o mundo do trabalho

O Projeto Conexão Varejo, uma parceria de muitos anos entre o Carrefour e a Rede Cidadã, formou sua terceira turma de pessoas trans em 2019, em São Paulo (SP). No total, 14 pessoas trans foram capacitadas e todas foram encaminhadas para participar de processos seletivos no Carrefour. A formação aconteceu em parceria com o CIC- Centro de Integração da Cidadania do Jaraguá, que mobilizou e encaminhou as pessoas para a capacitação. A formação teve como objetivo trabalhar o desenvolvimento emocional, promovendo equilíbrio entre as identidades pessoal, social e profissional, para apoiar xs participantes na inserção no mundo do trabalho.

“Temos adotado uma abordagem diferenciada para a comunidade LGBTI, com treinamentos e busca de oportunidades em empresas parceiras”, afirma Fernando Alves, Diretor Executivo da Rede Cidadã. “Após a conquista da vaga, acompanhamos a adaptação ao ambiente corporativo.” “Todas as pessoas são bem-vindas no Carrefour. Trabalhamos para que nosso ambiente de trabalho seja acolhedor e respeitoso”, diz Karina de Andrade Chaves, Gerente de Diversidade e Inclusão do Carrefour.

A Rede Cidadã e o Carrefour acreditam no potencial de todas as pessoas para se desenvolver profissionalmente, viver bem e ser feliz. Por isso, investimos na capacitação de pessoas trans para o mercado do varejo.
Acreditamos que todo mundo tem direito de ser quem é e ser respeitado por isso, no trabalho e na vida.