Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Parceria entre o Conexão e o Hotel Marupiara gera bons frutos.

_ Notícias

Parceria entre o Conexão e o Hotel Marupiara gera bons frutos.

28 jul 2014
Parceria entre o Conexão e o Hotel Marupiara gera bons frutos.

Foto 04.1

Atestando a qualidade profissional dos jovens encaminhados pelo Conexão, a Assistente de Departamento Pessoal, Ana Cristine de Souza, 34, fala sobre os benefícios culminantes da sinergia entre conexão e o Hotel Marupiara. Gerando emprego, renda e impacto social positivo no município. 

Como surgiu a parceria entre o conexão e o Hotel Marupiara?

ANA: Nós recebemos a visita do pessoal do Conexão, eles estiveram aqui para apresentar o projeto, trouxeram toda documentação, comprovamos que era tudo legal e nos interessamos bastante pelo projeto.

Por que contratar os jovens do Conexão e qual o grande diferencial dos profissionais que são encaminhados pelo programa?

ANA: O pessoal da bastante atenção, nós requisitamos uma coisa e eles focam na nossa necessidade e vão soluciona-la. Como a região é carente de mão de obra, e principalmente mão de obra especializada, eles vieram para ajudar não apenas o marupiara mas toda rede hoteleira da região, que contrata boa parte do pessoal encaminhado pelo Conexão.

Como avalia os funcionários que já estão contratados e que vieram do conexão?

ANA: No momento, nós temos um aprendiz que está se saindo muito bem. Estamos recebendo mais dois estagiários a partir desta semana e já queremos contratar mais pessoas. Já vimos outras pessoas que foram encaminhadas, não foram contratadas, mas deixaram claro que faziam parte do Conexão apenas pelo modo de se vestir, falar e se comportar.

Após a experiência com o Profiler, que é um mapa de competências, como está sendo a experiência com os jovens que vem para as entrevistas?

ANA: Na verdade o Profiler é basicamente um laudo sobre todas as competências do candidato. Eu sou exemplo disso, fiz o meu profiler apenas como teste e comprovo o sucesso. Ele facilita bastante, pois já obtemos varias respostas, economizamos tempo e vemos as competências de cada pessoa para cada cargo, cabendo apenas à empresa escolher, perante a sua necessidade da contratação. O Profiler é uma ferramenta que ajuda bastante na administração e no recursos humanos, resumindo é ótimo.

Que mensagem você deixa para as empresas que estão procurando funcionários qualificados e para os jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho ?

Ana: Eu diria para que não desistam. Continuem procurando o Conexão. O projeto depende da união de todos nós para ir mais longe. Já fez muito pelos jovens que foram encaminhados e conseguiram um emprego e pelos hotéis, que receberam mão de obra mais qualificada e pronta para trabalhar. Já está valendo muito a pena e pode ficar ainda melhor.