Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Parceria com Valorizarte promove desenvolvimento interno

Parceria com Valorizarte promove desenvolvimento interno

23 nov 2016
Parceria com Valorizarte promove desenvolvimento interno

De agosto a outubro toda a equipe de Operações da Rede Cidadã em Belo Horizonte e Contagem (MG) foi contemplada com o workshop “Equipes de Alto Desempenho”, generosamente concedido pela Valorizarte Desenvolvimento Empresarial e Profissional.

Na ocasião, Gilvan Silva, Diretor Executivo da Valorizarte, trabalhou nos participantes temas como: autogestão da carreira, gestão da mudança, modelo pessoal de negócios e alinhamento pessoal com os objetivos da organização. Por meio da Metodologia de Modelagem de Negócios Pessoais (CANVAS), o workshop proporcionou com clareza:

• Autoconhecimento;
• Construção de senso de equipe e de dono;
• Maior clareza dos pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos;
• Definição de uma nova proposta de valor profissional alinhada às necessidades da organização;
• Criação de um Plano Desenvolvimentvo Individual.

“O workshop foi uma ótima oportunidade para trabalhar o autoconhecimento”, conta Mariana Silva, Educadora Social da Rede Cidadã. “Nos dois dias foram usadas técnicas que nos possibilitaram pensar sobre nós mesmos, as nossas ações e os impactos que elas podem gerar na instituição onde trabalhamos. Poder falar das nossas características, do nosso perfil profissional nos ajuda a nortear melhor o nosso trabalho, a pensar quais as melhores estratégias para atingirmos melhores resultados. Os exercícios utilizados despertavam a nossa consciência crítica, nos levavam a refletir sobre nós mesmos e sobre a equipe à qual pertencemos. Ao mesmo tempo também realizamos atividades em equipe que estimulavam o nosso senso de coletividade e a necessidade do outro para podermos ir mais além. Enfim, participar do workshop foi uma grande oportunidade que a Rede Cidadã ofereceu aos seus funcionários. Não é todo o dia que vemos uma instituição tão preocupada em despertar o autoconhecimento dos seus colaboradores ”, conclui.

“Foi feito um mapa empatia, no qual pudemos nos colocar no lugar dos atores que compõem o nosso trabalho e propor soluções que afetam a nossa prática profissional”, explica Luciene Andrade, Educadora Social. “O mapa representou um ponto de partida para solução de questionamentos apresentados pelos educadores em relação à dinâmica do trabalho e à Rede Cidadã.

“O workshop nos possibilitou refletir sobre nossas práticas profissionais, tendo em vista os cenários atuais e os possíveis cenários por meio da definição de objetivos claros e do planejamento da carreira”, elogia Leonardo Silva, Analista Pedagógico. “A partir de discussões e construções coletivas, foi possível à equipe da Gerência de Operações pensar o potencial da área, suas práticas e sistematizar avanços e desempenhos.”

“Considero que o workshop foi apropriado para a equipe de tutoria, que havia solicitado treinamento que proporcionasse melhoria da prática diária no trabalho”, conta Carolina Panicali, Educadora Tutora. “A metodologia utilizada pelo Gilvan foi dinâmica e despertou no grupo novo olhar e novas ideias para os acompanhamentos realizados junto aos nossos parceiros e aprendizes. As atividades desenvolvidas com a equipe já foram replicadas com os aprendizes, e teve como objetivo a reflexão sobre a prática dos jovens e aspectos comportamentais a serem potencializados ou minimizados para melhor desempenho na carreira profissional.”

#IssoÉTrabalhoEmRede