Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Olhando-se com novos olhos

Olhando-se com novos olhos

19 mar 2019

“Todos temos alguma parte de nós que não nos agrada, algo que nos faz agir de uma forma que não gostaríamos”, afirmou Bill Herman, diretor do YES (Seminário de Empoderamento da Juventude, em português), programa internacional que oferece oficinas de inteligência emocional em escolas. Ele, que é um dos maiores especialistas em Educação Emocional no mundo, deu a palestra “Liderando a Própria Vida” para os jovens da Rede Pró-Aprendiz Rio, da qual a Rede Cidadã faz parte.


Os aprendizes tiveram a oportunidade de trocar experiências com os colegas e refletir sobre atitudes que bloqueiam seu progresso e os fazem perder o controle de suas vidas. Bill Herman destacou a importância da autorresponsabilização e da necessidade de se criar novas formas de olhar para o mundo ao redor.“Reclamação todos nós fazemos e a gente acaba esquecendo de agradecer”, reflete Pamela, aprendiz da Algar. “Pude perceber na palestra feita pelo Bill Herman que não sou só eu que vivo reclamando, muitas vezes por coisas bobas. E agradecer, a gente esquece.”


A palestra foi de encontro ao que é trabalhado na Socioaprendizagem. “Nossa metodologia, que foca no desenvolvimento socioemocional, fala justamente sobre a importância da respiração, da valorização do momento presente, de se estar focado e consciente do que se faz. Momentos como o da palestra são importantes para que o jovem possa ouvir esses ensinamentos de outras pessoas, além dos nossos educadores que estão no dia a dia”, comenta Aline Brito, Coordenadora da Rede Pró-Aprendiz Rio.