Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Novos saberes

Novos saberes

08 mar 2018
Novos saberes

Pensando no desenvolvimento integral de seus colaboradorxs, a Rede Cidadã promove palestras e capacitações com temas que trespassam aprendizados técnicos e humanos. Nesse espírito, foram realizados em Belo Horizonte (MG) três encontros com temáticas distintas, mas todos muito enriquecedores.

O primeiro aconteceu no dia 20/02 e tratou de práticas culturais organizacionais conforme a metodologia do Great Place to Work . Tivemos ainda a presença de Thomas Eckschmidt e Bernardo Diniz, criadores do aplicativo Happy Force, que abordaram a importância de refletirmos sobre como nos sentimos no dia a dia de nosso trabalho. A Rede Cidadã está com um projeto piloto de utilização desse aplicativo como um canal onde cada colaborador(a) pode expressar o que pensa e sente com relação ao seu dia a dia de trabalho, de forma segura e sigilosa.

Ainda no dia 20/02, contamos com a presença especial de Édina Bonsucesso, parceira da Rede há anos, que brindou a todos com uma inspiradora fala sobre feedback assertivo.

No dia 21/02, foi a vez de Marcelo Assumpção, da agência de marketing Portway, falar sobre vendas com toda a equipe que faz relacionamento com nossos parceiros e prospects. Toda a equipe de Relacionamento & Parceria participou do treinamento, assim como coordenadores e educadores envolvidos com o tema.

O ciclo de capacitações foi encerrado com um treinamento na ferramenta Ágil, que irá trabalhar de forma complementar com o sistema Sankhya, já utilizado pela Rede para gestão administrativo-financeira. Educadores foram treinados para utilizarem o Ágil, que passará a fazer a gestão pedagógica da Aprendizagem.

“Essas capacitações refletem a preocupação da organização em desenvolver seus colaboradores nas melhores práticas de mercado, fazer do nosso ambiente de trabalho o melhor para cada pessoa e continuarmos nos destacando na inclusão de pessoas no mundo de trabalho”, afirma Ana Carolina Miranda, Coordenadora da Gestão de Pessoas.