Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Juiz de Fora cada vez mais cidadã

Juiz de Fora cada vez mais cidadã

17 dez 2018
Juiz de Fora cada vez mais cidadã

Território ocupa cada vez mais os espaços públicos de defesa de direitos dos jovens.

No dia 21 de novembro, foi realizado em Juiz de Fora (MG) o 2º Fórum Municipal da Juventude. O evento contou com a participação de 18 entidades sociais que atuam com jovens na cidade. A Rede Cidadã marcou presença com seus aprendizes e equipe local. Durante o Fórum, foi realizada ainda a eleição das entidades para compor o Conselho para o período de 2018-2020, na qual a Rede Cidadã foi eleita, com direito a uma cadeira no conselho.

Ainda em Juiz de Fora, nossa organização marcou presença na 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Foram dois dias de muito entusiasmo, participação e engajamento de nossos aprendizes na luta por seus direitos.

Na ocasião, os jovens participaram dos eixos temáticos e apresentaram propostas que foram aprovadas para o município e também serão levadas para a Conferência Estadual, tornando concretas as ideias dessa turma para melhorias sociais.

Duas de nossas aprendizes, Gabriela Canalli e Esmeralda Machado, foram ainda eleitas delegadas titulares, para representar Juiz de Fora na Conferência Estadual, em 2019. E os aprendizes Marcelo Nunes e Ferreira foram eleitos suplentes para a conferência estadual. É por essas e muitas outras que a gente se enche de orgulho dessa turma! Parabéns aos jovens e à equipe que conduz esse trabalho sólido e lindo.