Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Jovens em medidas socioeducativas de Valadares ganham chance de trabalho

_ Clipping

Jovens em medidas socioeducativas de Valadares ganham chance de trabalho

17 set 2021
Projeto Descubra! foi implantado na quinta-feira (16/7) em Valadares, e no dia seguinte, a OAB-GV já abriu duas vagas para adolescentes, que serão aprendizes.
Jovens em medidas socioeducativas de Valadares ganham chance de trabalho

Governador Valadares, na Região do Rio Doce, aderiu ao Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais – Descubra!, cujo objetivo é criar possibilidades de um futuro promissor, honesto, justo e digno para adolescentes que estão inseridos em medidas socioeducativas e protetivas de acolhimento. A adesão aconteceu na quinta-feira (16/9), durante solenidade no auditório do Ministério Público.

(…)

A Rede Cidadã também esteve presente à cerimônia. Márcia Andrade, que representa a Rede Cidadã em Valadares, explicou que o Descubra tem o propósito de criar uma grande rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem profissional, oferecendo a chance de uma primeira experiência no mercado formal de trabalho e criando espaços efetivos de integração social e educacional para os adolescentes e jovens que integram o público prioritário do projeto.

Leia a matéria na íntegra no link: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/09/17/interna_gerais,1306656/jovens-em-medidas-socioeducativas-de-valadares-ganham-chance-de-trabalho.shtml .