Rede Cidadã - Jovem realiza sonho de trabalhar em Rede Hoteleira graças ao Conexão
Jovem realiza sonho de trabalhar em Rede Hoteleira graças ao Conexão
Aos 27 anos e sendo bastante cobrado pelos familiares para que se inserisse no mercado de trabalho, Thiago Sales Vieira de Carvalho, viu no curso de Orientação Profissional Prática, promovido pelo Conexão, a oportunidade de realizar o sonho de trabalhar na área de hotelaria do município. Hoje, dois meses após ser contratado, o jovem faz parte do quadro de funcionários do Hotel Solar, um dos maiores de Porto de Galinhas, e conta um pouco da experiência vivida durante o período de qualificação e os primeiros passos na nova carreira profissional.
Qual a reação dos familiares ao serem informados que você tinha conseguido um novo emprego?
Thiago: Meus pais deram graças a Deus. Passei um tempo parado e minha mãe, a principio, não queria que eu trabalhasse na rede hoteleira, mas como é uma área que eu me identifico e gosto, estou muito satisfeito e ela já apoia minhas decisões. Adoro trabalhar com o público, e isso é o que eu quero daqui para frente.
Qual a sensação de estar novamente trabalhando?
Thiago: É muito boa. Primeiro porque quando você esta trabalhando, a necessidade de estar pedindo dinheiro aos familiares já não existe, sem falar que é muito desagradável fazer isso. Empregado, você fica mais independente, corre atrás dos seus objetivos, faz os cursos que você deseja e com certeza é mais feliz.
Quais os objetivos futuros?
Thiago: Hoje eu ocupo a vaga de auxiliar de recepção, mas pretendo fazer faculdade de RH no próximo ano e quem sabe, com muito esforço, dedicação e trabalho, chegar a chefe de recepção, gerente do hotel. Vontade e empenho não faltam.
Qual a importância do conexão na sua vida?
Thiago: Logo que comecei a fazer o curso, já tive a oportunidade de fazer varias entrevistas. O curso trabalha muito a parte do relacionamento interpessoal. E no ramo da hotelaria é muito importante que haja isso, por que tanto faz você receber clientes bons, educados, quanto uns que são bem difíceis de lidar, mas isso faz parte, o trabalho se torna mais legal por essa diversidade.
Uma mensagem para os jovens que estão em busca de um emprego:
Thiago: Não espere a oportunidade cair do céu. Aprenda a transformar os acasos em oportunidades, faça acontecer, corra atrás. Independente se a oportunidade será boa ou ruim, use isso ao seu favor e agarre a sua chance com unhas e dentes.