Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Jovem realiza sonho de trabalhar em Rede Hoteleira graças ao Conexão

_ Notícias

Jovem realiza sonho de trabalhar em Rede Hoteleira graças ao Conexão

28 jul 2014
Jovem realiza sonho de trabalhar em Rede Hoteleira graças ao Conexão

Foto 05

Aos 27 anos e sendo bastante cobrado pelos familiares para que se inserisse no mercado de trabalho, Thiago Sales Vieira de Carvalho, viu no curso de Orientação Profissional Prática, promovido pelo Conexão, a oportunidade de realizar o sonho de trabalhar na área de hotelaria do município. Hoje, dois meses após ser contratado, o jovem faz parte do quadro de funcionários do Hotel Solar, um dos maiores de Porto de Galinhas, e conta um pouco da experiência vivida durante o período de qualificação e os primeiros passos na nova carreira profissional.

Qual a reação dos familiares ao serem informados que você tinha conseguido um novo emprego?

Thiago: Meus pais deram graças a Deus. Passei um tempo parado e minha mãe, a principio, não queria que eu trabalhasse na rede hoteleira, mas como é uma área que eu me identifico e gosto, estou muito satisfeito e ela já apoia minhas decisões. Adoro trabalhar com o público, e isso é o que eu quero daqui para frente. 

Qual a sensação de estar novamente trabalhando?

Thiago: É muito boa. Primeiro porque quando você esta trabalhando, a necessidade de estar pedindo dinheiro aos familiares já não existe, sem falar que é muito desagradável fazer isso. Empregado, você fica mais independente, corre atrás dos seus objetivos, faz os cursos que você deseja e com certeza é mais feliz.

Quais os objetivos futuros?

Thiago: Hoje eu ocupo a vaga de auxiliar de recepção, mas pretendo fazer faculdade de RH no próximo ano e quem sabe, com muito esforço, dedicação e trabalho, chegar a chefe de recepção, gerente do hotel. Vontade e empenho não faltam.

Qual a importância do conexão na sua vida?

Thiago: Logo que comecei a fazer o curso, já tive a oportunidade de fazer varias entrevistas. O curso trabalha muito a parte do relacionamento interpessoal. E no ramo da hotelaria é muito importante que haja isso, por que tanto faz você receber clientes bons, educados, quanto uns que são bem difíceis de lidar, mas isso faz parte, o trabalho se torna mais legal por essa diversidade.

Uma mensagem para os jovens que estão em busca de um emprego:

Thiago: Não espere a oportunidade cair do céu. Aprenda a transformar os acasos em oportunidades, faça acontecer, corra atrás. Independente se a oportunidade será boa ou ruim, use isso ao seu favor e agarre a sua chance com unhas e dentes.