Carregando..
Rede Cidadã: mais de 95.433 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 18 anos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA

Rede Cidadã - Jovem Aprendiz Sustentável volta às salas de aula

Jovem Aprendiz Sustentável volta às salas de aula

17 ago 2017
Jovem Aprendiz Sustentável volta às salas de aula

O Programa Jovem Aprendiz Sustentável deste ano acaba de começar e está focado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas. Agora, ao elaborarem seus projetos, os jovens buscarão referência em ao menos um dos 17 ODS, para propor ações alinhadas com a agenda de desenvolvimento sustentável da ONU.

Os jovens de todas as unidades da Rede Cidadã poderão inscrever seus projetos, para concorrer a um prêmio ainda a ser definido. As boas práticas propostas deverão englobar a sustentabilidade como um todo, buscando o equilíbrio entre os compromissos da empresa com fatores econômicos, sociais e ambientais.

As cinco competências estabelecidas pelo Programa Jovem Líder Sustentável e que devem ser estimuladas nos participantes são: (1) Viver os valores; (2) Ser pessoalmente a mudança; (3) Escutar, dialogar e envolver; (4) Praticar a interdependência; (5) Inovar sob a perspectiva da sustentabilidade. Se você está à frente de alguma turma de aprendizes, informe-se melhor com o material que a Gerência de Aprendizagem preparou para você ou procurando Leonardo Silva, responsável pela iniciativa.

O Jovem Aprendiz Sustentável é fruto de uma parceria entre a Rede Cidadã e a Ideia Sustentável, uma consultoria especializada em sustentabilidade. Além da elaboração dessa ação conjunta, a Ideia Sustentável ainda reconheceu a Rede Cidadã com o Prêmio Sabiá-laranjeira 2016, pela iniciativa do Jovem Aprendiz Sustentável.