Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Feira expõe produtos e talentos da terceira idade

Feira expõe produtos e talentos da terceira idade

21 jan 2019

Foi realizada em Belo Horizonte no dia 12 de dezembro, a 1ª Feira de Empreendedores Rede Sênior. A proposta dessa iniciativa foi promover mais do que a geração de trabalho e renda: foi despertar a sustentabilidade por meio das competências, habilidades e talentos das pessoas idosas que já participaram do Projeto Rede Sênior.

A Rede Sênior é uma iniciativa da Rede Cidadã que atualmente é executada em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio do Conselho Municipal do Idoso, e tem como objetivo principal promover a geração de trabalho e renda para as pessoas acima de 60 anos.

Para realização da feira, a turma contou com a mentoria de empreendedores especialistas em diversas áreas de negócios, que se voluntariaram para orientá-los e, de acordo com a necessidade de cada um, oferecer um plano de desenvolvimento para a expansão dos empreendimentos.

Com esse apoio todo, a feira foi um sucesso! Os idosos ficaram muito motivados por participar (a maioria pela primeira vez) de um evento-vitrine, e pelos ganhos que obtiveram com a venda seus produtos. Agora, a equipe de Belo Horizonte está em busca de parcerias que possibilitem a realização da feira em outros locais. A ideia também é realizar outras edições na própria Rede Cidadã uma vez por mês.

“Eu participei da Rede Sênior com a professora Cristiane e foi muito bom pra mim”, conta Maria das Graças de Souza. “E depois surgiu uma oportunidade de expor meus produtos aqui na Rede Cidadã. Vieram outros empreendedores e eles me ajudaram a saber o que eu devo fazer, porque eu produzo geleia de uva com uvas da minha própria casa. Faço também muitos artesanatos com coisas recicláveis. Tudo o que vocês põem no lixo, eu vou lá, cato e faço peças. Agradeço a todos os que me ajudaram: os empreendedores, as professoras, as outras pessoas que me deram dicas de como eu devo agir. Eu gostei muito e indico pra todos que não conhecem a Rede Sênior e a Rede Cidadã, pra vir participar, porque foi ótimo pra mim”, conclui.