Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - FECOM – 1ª Feira do Empreendedor Comunitário

_ Notícias

FECOM – 1ª Feira do Empreendedor Comunitário

25 jun 2014
FECOM – 1ª Feira do Empreendedor Comunitário

Imagem 2

No dia 07 de junho foi realizada a 1ª Feira do Empreendedor Comunitário (FECOM) no Distrito de São Roque do Paraguaçu – Maragojipe. O evento foi promovido pela Empresa Enseada Indústria Naval e reuniu empreendedores, cooperativas, associações, grupos de capoeira, marisqueiras, grupos musicais e artistas das cidades de Maragojipe, Salinas da Margarida e Saubara. A FECOM contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragojipe, Poder Legislativo, SEBRAE, Programa Conexão e Sindicato dos Metalúrgicos do Recôncavo da Bahia.

A Feira foi idealizada com o objetivo de promover, junto aos moradores do entorno do Estaleiro, uma relação de parceria, proporcionando geração de renda e a valorização da cultura local. As pessoas que foram à feira puderam encontrar uma enorme variedade de produtos oferecidos por empreendedores comunitários. “Esse é um marco na reunião de talentos e produtos de qualidade”, comentou Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada Indústria Naval, em entrevista ao Blog da empresa “Navegando Juntos”.

O Programa Conexão participou ativamente da Feira apoiando as Cooperativas COOPCAM – Cooperativa de costura e artesanato de Maragojipe, COOAGRI – Cooperativa dos agricultores de São Roque do Paraguaçu e o Empreendedor Individual Lico Arts, os mesmos puderam expor seus produtos, fazer novos contatos e trocar experiências com os demais expositores da feira. As próximas FECOM acontecerão nas cidades de Saubara, Salinas e na sede de Maragojipe.

Em entrevista à produção da FECOM a Coordenadora do Programa Conexão, Morgana Carregosa disse: “Parabenizo a Enseada Indústria Naval em nome de sua coordenadora de Responsabilidade Social Sandra Costa, pela iniciativa desse evento que contribui para o fortalecimento do empreendedorismo local, gerando trabalho, renda e dignidade para população de Maragojipe e região”.