Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Estão abertas as inscrições para o Start LATAM Recife e BH

Estão abertas as inscrições para o Start LATAM Recife e BH

23 jan 2020
Estão abertas as inscrições para o Start LATAM Recife e BH

Projeto oferece formação técnica gratuita em tecnologia da informação, com possibilidade de contratação.

 

Estão abertas as inscrições para o Start LATAM 2020 em Recife e região metropolitana (PE) e Belo Horizonte ou Nova Lima (MG). Este é um projeto que nasce do Accenture do Futuro (ADF), uma iniciativa já consolidada em anos de muito sucesso. A grande novidade é a utilização de uma plataforma digital – e-learning. Sendo a metodologia de entrega e transmissão da formação, fazendo do curso presencial e online. A ementa se assemelha à do ADF: aproximadamente quatro meses de formação estruturada nos módulos Sociocomportamental, Lógica de Programação e Tecnologias (Programação).

O curso terá duas aulas presenciais por semana e dois dias com aulas e exercícios online disponíveis na plataforma do curso, o CANVAS. Por isso, recomenda-se que os participantes tenham fácil acesso à internet (a plataforma será disponibilizada também para smartphones). Entretanto, esse não é um critério de eliminação, já que os candidatos podem ir a lan houses ou qualquer outro lugar que lhes forneça acesso à internet. E, inclusive, frequentar nossos laboratórios de informática e formação, sempre que disponíveis.

Poderão se inscrever pessoas de 18 a 24 anos, com renda familiar inferior a um salário mínimo per capta, com o Ensino Médio completo e que não estejam trabalhando e nem cursando universidade. O cadastramento é gratuito e pode ser realizado até 28 de fevereiro em Belo Horizonte e Nova Lima (MG) e 20 de fevereiro em Recife (PE). O curso conta com o auxílio de vale transporte no valor total de R$9,00 por dia. (Há critérios próprios do projeto sobre as questões de deslocamento de cada jovem que devem ser considerados.)

O Start LATAM foi desenvolvido pela Rede Cidadã, organização social especializada na qualificação e inserção de jovens, adultos e sêniores no mundo de trabalho. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com cerca de 478.000 profissionais em 120 países. As aulas serão ministradas por educadores da Rede Cidadã e voluntários da própria Accenture.

Com a incorporação da plataforma digital, damos um passo na direção da tendência da Nova Economia, cada vez mais presente no Brasil e no mundo.

Para se inscrever em Recife, clique aqui.

Para se inscrever em Belo Horizonte ou Nova Lima, clique aqui.