Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - EquipYouth começa!

_ Notícias

EquipYouth começa!

09 jul 2021
Em junho tivemos novidades importantes no programa Equip Youth: realizamos o 1° Workshop de Brechas nas cidades de Recife (PE) e Fortaleza (CE), em um formato online interativo e dinâmico.
EquipYouth começa!

O evento contou com a participação de 33 empresas nas duas cidades, oito profissionais da educação das escolas técnicas parceiras na execução do projeto e consultores internacionais nos apoiando em uma dinâmica online, onde os participantes eram divididos em grupos por ramo de atuação. Cada grupo realizava atividades voltadas para identificar competências socioemocionais que entendiam ser necessárias no seu ambiente profissional. Conseguimos identificar algumas brechas interessantes sobre as competências esperadas pelo mundo do trabalho, que vão fundamentar a formação desses jovens que estarão disponíveis para ocupar as futuras vagas de trabalho.

O EquipYouth foi criado para reduzir os desafios que os jovens enfrentam para entrar no mundo do trabalho. Criado pela Fundação Internacional da Juventude (IYF) e executado no Brasil pela Rede Cidadã, o programa já apoiou mais de 8.000 jovens em 11 países. A iniciativa traz treinamentos para o desenvolvimento de competências socioemocionais e aprendizado com base em projetos, relevantes para a jornada do mundo do trabalho, juntamente com serviços de encaminhamento e apoio após a inserção. A previsão é de que 700 jovens sejam beneficiados em três anos de EquipYouth Brasil.