Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - EquipYouth celebra 18 meses no Brasil pensando em expansão

_ Notícias

EquipYouth celebra 18 meses no Brasil pensando em expansão

16 ago 2022
EquipYouth celebra 18 meses no Brasil pensando em expansão

Nesta semana, executivos da Fundação Internacional da Juventude – IYF (na sigla em inglês) visitaram o projeto EquipYouth Brasil em Pernambuco. Jorge Barragan (Vice-presidente de Programas e Projetos da IYF), Juan Carlos Hernandez (Diretor da IYF na Colômbia), Andres Baron (Gerente da IYF na Colômbia) e Adriana Boscov (Coordenadora Geral do EquipYouth Brasil) participaram de um evento de apresentação das lições aprendidas e principais resultados dos primeiros 18 meses de implantação do programa.

Durante o evento, professores da rede estadual de educação profissional das quatro escolas participantes do EquipYouth Brasil e formados nas metodologias PTS e ABP, apresentaram para gestores de outras escolas suas vivências e a conexão dessas metodologias com o novo Ensino Médio e o BNCC (Base Nacional do Currículo Comum).

Durante a visita, os executivos da IYF e a coordenadora geral do EquipYouth Brasil se reuniram com a Secretária Executiva de Educação Profissional do Estado de Pernambuco, Maria Medeiros, quando conversaram sobre as possibilidades de expansão do projeto em 2023 para atingir mais escolas e mais jovens.