Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Engajados por mundo melhor

Engajados por mundo melhor

14 jun 2018
Engajados por mundo melhor

Parceiros da iniciativa ENGAGE for Business dão palestras aos aprendizes de São Paulo, encantam e se encantam com a experiência.

A Rede Cidadã de São Paulo recebeu três voluntários participantes do ENGAGE for Business, uma iniciativa que reúne empresas em torno de causas sociais. Desta vez, recebemos Marcelo Simonato, escritor, palestrante e mentor especialista em liderança e gestão de carreira. Ele apresentou a palestra “Emprego 2.0 – Como conquistar, manter e crescer na carreira”. Ao final, doou seus livros para os jovens, que ficaram muito motivados com tudo o que viram e ouviram.

Na sequência, a Rede contou com a presença de Valdenice Sanchez e Simone Kabariti, da Simbolicah, uma empresa que cria e executa programas de desenvolvimento para lideranças, equipes e profissionais, modelados com ênfase na Ciência da Felicidade, fortalecendo o Capital Psicológico Positivo. Elas brindaram nossos jovens com o workshop “Lapidar: a arte de transformar conflitos em riqueza nas organizações”. “É fato que o modelo atual de trabalho está esgotado em produtividade e tem nos adoecido muito, portanto temos que focar quem fará a mudança deste modelo”, explica Valdenice. “Nós, da Simbolicah, optamos por incentivar os  jovens  para que tenham um novo olhar para o modelo atual e consequentemente transformem o mundo que darão continuidade. E escolhemos colaborar com a  Rede Cidadã para transmitir um pouco de nosso conhecimento para  jovens que estão em seu primeiro emprego.”

O ENGAGE for Business é uma plataforma de intermediação de negócios que reúne hoje mais de 320 empresas por meio de 440 profissionais sêniores de diversas áreas do conhecimento e cidades do Brasil e do mundo. A parceria com a Rede Cidadã começou em fevereiro deste ano e prevê atuação em dois projetos, por meio do Comitê ENGAGE Solidário:

  • ENGAGE Pró-Jovem Aprendiz, projeto que estimula a participação dos profissionais do ENGAGE for Business em ações junto a jovens aprendizes, por meio de mentoria, visitas técnicas a fábricas das empresas do grupo e criação de experiências vivenciais de um dia trabalhando como “sombra” junto com os executivos do grupo. Além disso, as empresas do ENGAGE for Business têm no projeto a oportunidade de absorver os melhores jovens em suas estruturas.
  • ENGAGE Trabalho Novo: este projeto promove a integração ao mundo do trabalho de pessoas em situação de rua que utilizam os Centros de Acolhimento da Prefeitura de São Paulo, onde se oferece apoio psicológico, documental e formação sócio-comportamental. Esta parceria visa estimular a integração ao mundo do trabalho por meio das empresas dos profissionais do ENGAGE for Business.

“O futuro do nosso país está nas mãos dos nossos jovens, por isso me sinto privilegiado em poder compartilhar um pouco de minha experiência com essas novas gerações e por que não dizer, aprender com eles também”, conclui Marcelo Simonato.