Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Unindo forças para a superação da crise

Unindo forças para a superação da crise

17 nov 2015

Movimento em defesa da Aprendizagem incentiva aprendizes e empresários a unir conhecimentos e propostas para lutar contra a crise no Brasil

No próximo dia 23 de outubro, sexta-feira, o Mineirão será palco de um encontro inédito. Em um evento realizado pela Rede Cidadã, será promovido um verdadeiro manifesto contra a crise brasileira. O diferencial está nos participantes deste manifesto: a proposta será elaborada por pessoas diretamente ligadas aos serviços prestados pela instituição – os Aprendizes e empresários parceiros da Rede Cidadã. A expectativa é que cerca de 120 pessoas participem do encontro. Além destes participantes, o coletivo Família de Rua também participará de atividades durante o encontro, contando sua experiência na criação do movimento de hip hop nascido em BH e que já é conhecido nacionalmente.

 

A ideia de unir Aprendizes e empresários é apresentar as perspectivas de cada participante sobre as melhores práticas que norteiam o trabalho dentro das empresas. A partir disso, estes participantes podem pensar juntos no desenvolvimento da empresa e na forma como isso pode refletir ou influenciar na superação da crise. A conversa será mediada por educadores da Rede Cidadã, os mesmos profissionais que acompanham os jovens aprendizes rotineiramente.

 

A iniciativa é formatada para ser um verdadeiro Movimento em Defesa da Aprendizagem. A ideia é que, após a discussão entre os empresários e os aprendizes, o manifesto seja elaborado e passe a nortear um movimento contínuo e crescente de busca de soluções para a crise brasileira, através da geração de trabalho e renda.

 

O encontro que promove essa união entre empresários e aprendizes é totalmente correlato à ideia inicial que motivou a criação da Rede Cidadã: unir empresas que precisam de mão de obra e pessoas que precisam de trabalho, como forma de promover o desenvolvimento social e econômico do país.

 

Superação e novas perspectivas

Ainda no dia 23, além do lançamento do Movimento em Defesa da Aprendizagem, a organização social comemora outros dois importantes marcos: seus 13 anos de atuação, que serão completados no dia 22 de outubro. E, também, a importante superação de um objetivo que foi estabelecido já há alguns anos: em 2012, na comemoração de 10 anos da Rede Cidadã, Fernando Alves, fundador e diretor executivo da organização, anunciou que a instituição atingiria a marca de 50 mil pessoas empregadas pela Rede Cidadã até 2015 – e é justamente esta marca que, já na primeira quinzena de outubro, foi superada.

 

 

Programação:

Movimento em Defesa da Aprendizagem

– O evento de lançamento é fechado para convidados. Estarão presentes aprendizes e funcionários da Rede Cidadã, empresários e representantes de diversas empresas e órgãos públicos, como BR Foods e Detran.

Data: 23 de outubro (sexta-feira)

Local: Lounge VIP do Mineirão

Horário: 13:30h às 17h