Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Em quase dois anos, Conexão apresenta resultados satisfatórios!

_ Notícias

Em quase dois anos, Conexão apresenta resultados satisfatórios!

28 jul 2014
Em quase dois anos, Conexão apresenta resultados satisfatórios!

Atuando há quase dois anos no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, o Programa Conexão é responsável por encaminhar uma grande parcela dos jovens da localidade para o mercado de trabalho. Com um índice de mais de 60% de empregados a cada turma concluída, o Programa é uma referência no tocante à qualificação e encaminhamento profissional.

Fruto de um investimento social da empresa Sete Brasil em parceria com a executora do programa, a Rede Cidadã e graças à metodologia RGTR (Rede de Geração de Trabalho e Renda) o programa já inseriu mais de 500 jovens no mercado de trabalho, em apenas dois anos de existência. Além de atuar no direcionamento mercadológico, o Conexão é responsável por assessorar várias empresas e ONGs do município nas questões administrativas, auxiliando na gestão empresarial e sanando as principais dúvidas dos microempreendedores municipais.

Apenas no ano de 2014, são quase 300 jovens empregados, 13 empreendimentos assessorados, capacitações continuadas e vários Capacity Building – reuniões de apresentação e planejamento do programa, com diversos setores da sociedade. O que representa cerca de 80% das metas pré-estabelecidas já concluídas, quatro meses antes do final do prazo.

De acordo com o Coordenador do Programa Conexão, José Antônio da Silva, as ações adotadas pelo Conexão beneficiam os jovens, principalmente na hora de decidir quais opções tomarem para o futuro profissional de cada um. “O programa vem ajudando muitos jovens do município de uma forma diferenciada, porque alguns ainda não têm seu objetivo profissional decidido. No programa, buscamos auxiliar na tomada de decisões na carreira de cada um”, finalizou.