Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Educação no trânsito: Palestra para jovens em Juiz de Fora.

_ Notícias

Educação no trânsito: Palestra para jovens em Juiz de Fora.

31 out 2014
Educação no trânsito: Palestra para jovens em Juiz de Fora.
3010EducacaoparaoTransito1_183522

Com a esperança de que os jovens se tornem multiplicadores dos conceitos de segurança no trânsito e encerrando as atividades do programa “Pedestre na Faixa: Respeite!”, na Avenida dos Andradas, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realiza na tarde desta sexta-feira, 31, uma palestra educativa para cerca de 90 jovens, na Organização Não Governamental (ONG) Rede Cidadã, localizada nas dependências da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). A faixa etária dos alunos que participarão é de 14 a 24 anos. Durante o encontro, eles receberão instruções sobre travessia segura e usos de álcool e direção, do cinto de segurança e de celular ao volante.

Ana Beatriz Chaves, assessora técnica setorial, enfatizou que esses jovens, que praticam comportamento seguro, são exemplos para outro jovens: “O assunto educação e trânsito é um trabalho contínuo de esforço e dedicação. Falar para os jovens aviva em nós uma esperança de mudança de comportamento e de um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres”.

Glauco Braga, coordenador da ONG Rede Cidadã, ressaltou que os trabalhos são voltados para prevenir os riscos nos quais essa faixa etária está exposta: “Grande parte dos nossos alunos está na faixa etária entre 16 a 18 anos, e precisamos levar a eles conhecimento de boas condutas. Eles se distraem com facilidade ao atravessar a rua por exemplo, aumentando as chances de acontecer um acidente”.

Fonte: Portal Juiz de Fora