Rede Cidadã: mais de 141.114 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 22 anos, Brasil

Rede Cidadã - DOE COM PROPÓSITO, SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO

_ DOE COM PROPÓSITO, SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO

Se você faz a declaração completa do Imposto de Renda e tem valor a pagar ou a restituir, você pode destinar parte desse imposto para apoiar projetos sociais da Rede Cidadã e mudar a vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. O melhor disso tudo é que não há nenhum custo extra para você! No vídeo abaixo, demonstramos de forma simples e prática como fazer sua doação em poucos minutos diretamente na sua declaração do Imposto de Renda.

DOE COM PROPÓSITO, SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO

Por que doar?

A Rede Cidadã atua na inclusão produtiva de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social em diversas localidades do Brasil. Nossos projetos preparam essas pessoas para o mundo do trabalho, oferecendo oportunidade real de transformação de vida.

Ao fazer sua doação, você direciona seu imposto para ações sociais concretas, com total transparência e ainda acompanha de perto o impacto que está ajudando a gerar.

A Receita Federal permite que parte do imposto devido ou a restituir seja destinada a fundos especiais de apoio à infância, adolescência e à pessoa idosa. E a Rede Cidadã tem 9 projetos aprovados para receber esse recurso!

Como fazer sua doação?

1. Abra o programa da Receita Federal.
2. Clique em “Doações Diretamente na Declaração”.
3. Vá até a aba “Criança e Adolescente”, clique em “Municipal” e selecione o fundo da cidade onde a Rede Cidadã atua.
4. O sistema preenche o valor automaticamente. Gere o DARF.
5. Depois, repita o mesmo processo na aba “Pessoa Idosa”.

 

Importante! O pagamento dos DARFs deve ser feito até 30/05/2025.
Envie os comprovantes e os DARFs digitalizados para: relacionamento@redecidada.org.br

 

Conte com a gente!

Se tiver dúvidas ou quiser ajuda para completar sua doação, entre em contato através do e-mail acima ou pelo telefone: (31) 99183-7329

Ao destinar parte do seu Imposto de Renda, você dá a chance de um novo começo a quem mais precisa. É simples. É seguro. É transformador.

Seja um cidadão solidário. Doe seu IR e mude vidas com a Rede Cidadã.

Destinação via Imposto de Renda
Destinação via Imposto de Renda

PROJETO SER PROFISSIONAL – SERPRO

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Objetivo geral:
• Realizar oficinas para o desenvolvimento de habilidades e
atitudes socioemocionais – soft skills ou competências para a vida –, para a preparação, incorporação e permanência em oportunidades no
mundo do trabalho integradas à política nacional de assistência social;

• Realizar formações profissionais com foco em inclusão e letramento digital;

• Encaminhar os adolescentes formados para oportunidades no mundo do trabalho através das ofertas do Programa de Aprendizagem.

Público-alvo: 300 adolescentes

Para destinar seu IR: 

FMDCA BH

Caixa Econômica Federal – 104

Ag. 0093

Operação. 006

C/c. 71112-4

CNPJ: 13.921.409/0001-92

Destinação via Imposto de Renda
Destinação via Imposto de Renda

DESENVOLVIMENTO COM FOCO NO SOCIOAPRENDIZADO ED II

Cidade: Contagem (MG)

Objetivo geral:
• Realizar oficinas para o desenvolvimento de habilidades e atitudes socioemocionais – soft skills ou competências para a vida –, para a preparação, incorporação e permanência em oportunidades no
mundo do trabalho integradas a política nacional de assistência social;

• Encaminhar os adolescentes formados para oportunidades no mundo do trabalho através das ofertas do Programa de Aprendizagem.

Público-alvo: 200 adolescentes

Para destinar seu IR: 

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Contagem

Banco do Brasil S.A

Agência 1633-0

Conta Corrente número: 94452-1

CNPJ 19105716000181.

PROJETO TRILHAR SÊNIOR

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Objetivo geral:
• Realizar oficinas de formação socioemocional, possibilitando o alcance da valorização da pessoa idosa, garantia do envelhecimento digno, ativo, saudável.

• Realizar oficinas para construção de um plano de vida individual que possibilite formas eficazes de ressignificação do tempo livre.

• Encaminhar ao mundo do trabalho os idosos interessados.

Público-alvo: 120 idosos

Para destinar seu IR: 

FUMID BH

Caixa Econômica Federal – 104

Ag. 0093-0

Operação. 006

C/c. 71105-1

CNPJ: 15.596.263/0001-82

Destinação via Imposto de Renda
Destinação via Imposto de Renda

TRILHA DO DESENVOLVIMENTO DO USUÁRIO

Cidade: Fortaleza (CE)

Objetivo geral:
• Aumentar o nível de empregabilidade, autonomia e protagonismo dos adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social;

• Ofertar oficinas de formação socioemocional e profissional para desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais;

• Potencializar a inserção dos adolescentes no mundo do trabalho.

Público-alvo: 144 adolescentes

Para destinar seu IR: 

FMDCA/Fortaleza –  Fundo Municipal da Criança e do Adolescente  

CNPJ: 14.761.583/0001-88 

Banco do Brasil 

Agência: 0008-6 

Conta corrente: 25.861-X 

 

Destinação via Imposto de Renda
Destinação via Imposto de Renda

CONSTRUINDO OPORTUNIDADES

Cidade: Diamantina (MG)

Objetivo geral:

• Formar adolescentes entre 14 (quatorze) a 17 (dezessete) anos e 11 (onze) meses em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, com frequência escolar comprovada (se for o caso);

• Oficina socioemocional e profissional para a inserção digna no  mundo do trabalho;

• Encaminhamento para oportunidades de trabalho.

Público-alvo: 120 adolescentes

Para destinar seu Imposto de Renda:

Fundo da Infância e Adolescência – FIA

Conta corrente: 41271-6

Agência: 344-1

Banco do Brasil

Destinação via Imposto de Renda
Destinação via Imposto de Renda

PROJETO CONECTA

Cidade: São Paulo (SP)

Objetivo geral:
• Realizar oficinas para o desenvolvimento de habilidades e atitudes socioemocionais – soft skills ou competências para a vida –, para a preparação, incorporação e permanência em oportunidades no mundo do trabalho integradas a política nacional de assistência social;

• Realizar formações profissionais com foco em inclusão e letramento digital;

• Encaminhar os adolescentes formados para oportunidades no mundo do trabalho.

Público-alvo: 75 adolescentes

Para destinar seu Imposto de Renda:

Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – FEDCA

Conta corrente: 8947-8

Agência: 1897-X

Banco do Brasil

Destinação via Imposto de Renda
Destinação via Imposto de Renda

PROJETO CONECTA 60+

Cidades: Osasco, Itatiba, Guarulhos, Sorocaba e Campinas (SP)

Objetivo geral:
• Realizar oficinas para o desenvolvimento de habilidades e atitudes socioemocionais – soft skills ou competências para a vida –, para o resgate dos sonhos e realização de um novo plano de vida;

• Realizar formações profissionais com foco em inclusão e letramento digital, para o alcance da valorização da pessoa idosa, garantia do envelhecimento digno, ativo, saudável e diminuição do idadismo.

Público-alvo: 450 idosos

Para destinar seu Imposto de Renda:

Fundo Estadual do Idoso – FEI

CNPJ 17.087.890/0001-13

Conta corrente: 9237-1

Agência: 1897-X

Banco do Brasil

TRILHA DE DESENVOLVIMENTO

Cidade: Lagoa da Prata (MG)

Objetivo geral:

  • Realizar oficinas para o desenvolvimento de habilidades e atitudes socioemocionais – soft skills – ou competências para a vida, para a preparação, incorporação e permanência em oportunidades no mundo do trabalho integradas a Política Nacional de Assistência Social;
  • Encaminhar os adolescentes formados para oportunidades no mundo do trabalho através das ofertas do Programa de Socioaprendizagem.

Público-alvo: 126 adolescentes.

Para destinar seu IR: 

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMICAD

CNPJ: 13.619.047/0001-80

Caixa Econômica Federal

C/C: 1054-5

Agência: 1385

Operação: 0055

 

TRILHA DE DESENVOLVIMENTO

Cidade: Cataguases (MG)

Objetivo geral:

  • Realizar oficinas para o desenvolvimento de habilidades e atitudes socioemocionais – soft skills – ou competências para a vida, para a preparação, incorporação e permanência em oportunidades no mundo do trabalho integradas a Política Nacional de Assistência Social;
  • Encaminhar os adolescentes formados para oportunidades no mundo do trabalho através das ofertas do Programa de Socioaprendizagem.

Público-alvo: 126 adolescentes.

Para destinar seu IR: 

Fundo da Infância e Adolescência – FIA

CNPJ: 22.880.774/0001-97