Rede Cidadã - Direito a ter Pai
Direito a ter Pai
No dia 07 de dezembro, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) realiza em sua sede em Belo Horizonte o mutirão “Direito a Ter Pai”, em comemoração ao Dia Nacional da Família (08/12) com apoio da Rede Cidadã, Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Secretaria Estadual de Saúde, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Laboratório Biognetics e da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG).
Durante todo o dia, Defensores Públicos vão realizar reconhecimento de paternidade espontâneo, exames de DNA (para as primeiras 200 pessoas cadastradas) e ações de investigação de paternidade – tudo gratuitamente.
Para participar, a mãe da criança carente não reconhecida pelo pai deve procurar a DPMG até o dia 03/12 para efetuar seu cadastro. Esse atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h e o endereço é Rua Paracatu, 304 – Barro Preto. A Rede Cidadã está divulgando a iniciativa em instituições, igrejas, entidades assistenciais e em toda sua rede de parceiros de Belo Horizonte e região metropolitana.
MUTIRÃO “DIREITO A TER PAI”
Data: 07 de dezembro – sexta-feira
Horário: 8h às 17h
Local: sede da DPMG – Rua Paracatu, 304 – Barro Preto – MG
Data final do cadastramento: até o dia 03 de dezembro – segunda-feira
Serviços oferecidos gratuitamente para população carente cadastrada