Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

_ Notícias

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

12 jun 2015
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
cabecalho

Hoje, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é todo o trabalho realizado por pessoas que tenham menos da idade mínima permitida para trabalhar. No Brasil, o trabalho não é permitido para crianças e adolescentes entre zero e 13 anos. A partir dos 14 anos pode-se trabalhar como aprendiz, nicho em que a Rede Cidadã atua há mais de 10 anos, sempre com excelentes resultados para os participantes, empresas contratantes e para a sociedade em geral.

No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2012, aproximadamente 3,5 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos estavam trabalhando no país. Se considerada a faixa etária entre cinco e 13 anos, a pesquisa aponta cerca de 554 mil meninos e meninas em atividades laborais.

É preciso dar um basta nessa situação! Crianças devem usufruir de sua infância brincando, estudando e convivendo com sua família e amigos, para que tenham um desenvolvimento saudável. Vista essa camisa e denuncie o trabalho infantil. O Disque 100 é gratuito e anônimo. Vamos permitir que nossas crianças sejam simplesmente crianças hoje, para que no futuro tenhamos adultos bem preparados para o mundo do trabalho e para a vida.