Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Dia Internacional da Juventude

_ Notícias

Dia Internacional da Juventude

01 maio 2011
Dia Internacional da Juventude

Em dezembro de 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu que o dia 12 de agosto seria celebrado o Dia Internacional da Juventude, com o objetivo de mostrar a todos os países a necessidade de investimento na juventude.

O tema deste ano  “Construindo um mundo melhor: associando-nos com os jovens” tem a proposta de convocar governos e sociedades a se unirem aos jovens em busca de melhores condições de vida.

O pronunciamento de Ban KI-Moon, secretário-geral da ONU, reforçou a importância da celebração da data : “Neste Dia Internacional da Juventude, exorto aos governos, ao setor privado, à sociedade civil e às entidades acadêmicas que abram as portas aos jovens e fortaleçam suas associações com as organizações por eles dirigidas. Os jovens podem determinar que esses tempos avancem para perigos maiores ou para mudanças positivas. Apoiemos os jovens de nosso mundo para que se convertam em adultos que iluminem mais gerações de líderes produtivos e cheios de alegria”, ratifica.
O chileno Juan Somavía,  diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho,  também se pronunciou sobre as ações voltadas a fim reduzir o desemprego juvenil e a quantidade de jovens que vivem na pobreza. “Devemos adotar medidas urgentes e específicas para ajudar os 75 milhões de jovens que estão sem emprego no mundo e os 228 milhões de jovens mais que lutam para sobreviver na economia informal e vivem em situação de pobreza extrema. Sem um emprego decente que permita aproveitar seu potencial, toda uma geração corre o risco de ficar marcada e relegada ao desemprego ou ao subemprego”, afirmou.

Fonte: Idest