Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Conexão Varejo Itinerante

Conexão Varejo Itinerante

29 mar 2016
Conexão Varejo Itinerante

Oferecer oportunidades de geração de trabalho e renda faz parte do DNA da Rede Cidadã. E para chegar cada vez mais próximo de quem precisa dessas oportunidades, foi criado o “Conexão Varejo Alimentar Itinerante”. O projeto, uma parceria com o Carrefour que acontece atualmente em algumas unidades da Rede Cidadã, passa agora a ir até as comunidades de maior vulnerabilidade da cidade do Recife (PE).  A capacitação tem duração de uma semana e ocorre uma vez ao mês em parceria com igrejas, escolas públicas, academias e instituições diversas que cedem seus espaços para a realização dos cursos.

O Conexão Varejo visa preparar os participantes para trabalhar em redes de supermercados, atacados e demais segmentos do varejo. Os participantes recebem capacitação técnica que englobam atendimento, higiene e saúde, manipulação de alimentos, introdução ao varejo alimentar, postura profissional, dinâmicas de grupo e como se comportar em uma entrevista de emprego.

A primeira edição do Conexão Varejo Itinerante já começou na comunidade de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Se você mora na capital pernambucana ou nos arredores, fique de olho. Sua comunidade pode ser a próxima a receber essa caravana da solidariedade.