Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Conexão Varejo recebe destaque na imprensa internacional

_ Notícias

Conexão Varejo recebe destaque na imprensa internacional

26 mar 2015
Conexão Varejo recebe destaque na imprensa internacional

cabecalho

Em março, as ações desenvolvidas pela Rede Cidadã em parceria com o Grupo Carrefour, um dos nossos maiores investidores e parceiros, mereceram atenção especial. Isso porque as instalações do Conexão Varejo, que tem como objetivo a inserção profissional de jovens e adultos no segmento do varejo alimentar, receberam, pela primeira vez, a visita de jornalistas franceses e líderes da rede de supermercados. O objetivo do encontro, realizado entre os dias 18 e 20 de março, em São Paulo, foi apresentar as atividades e resultados do programa, que já contribuiu com a qualificação da mão de obra e melhoria de renda de milhares de pessoas.

Como consequência de sua relevância, o Conexão Varejo ganhou as páginas da imprensa internacional. Uma extensa matéria sobre a iniciativa foi publicada no site do LSA, um dos principais veículos da imprensa francesa. No texto, são destacados alguns resultados obtidos pelo Conexão Varejo em 2014, como o atendimento a 2.000 jovens no curso de capacitação oferecido pela Rede Cidadã. Destes, 500 foram absorvidos pelo Carrefour. A reportagem também destaca a grande possibilidade de crescimento proporcionada aos participantes do programa. De acordo com Ana Polaro, DRH do Grupo Carrefour no Brasil, um jovem que tenha ingressado na empresa por meio do Conexão Varejo tem grandes chances de crescer dentro da empresa, podendo até assumir cargos de gerência e confiança.

O Conexão Varejo, que atende jovens e adultos de todo o país, qualifica os participantes para o trabalho no segmento do varejo alimentar. Além de oferecer capacitação sobre rotinas de trabalho típicas do setor varejista, tais como higiene, segurança, atendimento ao cliente etc, a iniciativa foca na qualificação da mão de obra e na otimização do desempenho dos participantes em processos seletivos que venham a participar.

Você pode conferir a matéria publicada pelo LSA pelo link.

O Conexão Varejo também foi citado como uma das principais ações de responsabilidade social realizadas pelo Grupo Carrefour neste material produzido pela rede de supermercados. Saiba mais sobre o projeto assistindo ao vídeo: