Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Círculo de Histórias Digitais

_ Notícias

Círculo de Histórias Digitais

10 ago 2021
Círculo de Histórias Digitais

Entre os meses de junho e julho, o Museu da Pessoa e a Rede Cidadã se uniram para formar um legado cultural e social por meio de registros de memória oral. No projeto Círculo de Histórias, realizado pelo Museu da Pessoa e conduzido pelos formadores Teresa Carvalho e Leonardo Sousa, jovens participantes do Programa de Socioaprendizagem da Rede Cidadã foram capacitados(as) para produzirem curta metragens com suas histórias pessoais.

Os curtas passarão a integrar o acervo do Museu e os(as) jovens se tornaram também multiplicadores(as) da escuta e disseminação das histórias de outras pessoas.

Na primeira fase, o Círculo de Histórias Digitais contou com a participação de oito jovens, além da orientação dos educadores Vera Inez Terencio e Wallessy Faria. Agora, em sua fase de multiplicação, o programa irá formar 50 jovens aprendizes da Rede Cidadã.

Esse projeto foi viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC 27.844) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pelo Museu da Pessoa, com patrocínio do Instituto Alair Martins.